quarta-feira, 14 de abril de 2010

Três 'estrelas' confirmadas na Conferência do Turismo

Ordem dos Economistas na Madeira organiza evento anual a 7 de Maio
Data: 14-04-2010





Já estão confirmados os três principais oradores convidados da IV Conferência Anual do Turismo, promovida pela Delegação da Madeira da Ordem dos Economistas a 7 de Maio, no Centro de Congressos da Madeira, no Pestana Casino Park.

O evento que já vai na sua 4ª edição vai contar com a presença de conceituados oradores, especialistas mundiais, com destaque para Peggy Bendel, reconhecida profissional na área de Marketing Turístico e responsável pelo desenvolvimento da campanha "I Love New York"; Jordi Schoenenberger, Partner da Deloitte para "Tourism, Hospitality and Leisure" em Espanha e António Loureiro, Director Geral da Travelport Portugal e Brasil (ver destaque).

O programa contempla três painéis, cujos temas são, novos modelos de distribuição, promoção de destinos na actualidade e gestão do preço, sendo que a temática geral é 'Marketing Turístico'.

"Um assunto obrigatório dada a transversalidade que apresenta junto de todo o negócio do turismo", como foi referido na apresentação da Conferência. O presidente da Delegação da Madeira da Ordem dos Economistas, Eduardo Jesus, garantia então que o programa dá "continuidade aos princípios assumidos nas edições anteriores".

No ano passado, o evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, sendo que as anteriores edições os temas foram "A sustentabilidade do Turismo Regional" (2009), "O ambiente como compromisso turístico" (2008) e o "Transporte Aéreo" (2007).

A sessão de abertura contará com a presença de Eduardo Jesus, além de Francisco Murteira Nabo, Bastonário da Ordem dos Economistas, Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, e Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional da Madeira.

Destinado a economistas, estudantes, licenciados e profissionais com interesse no tema em destaque, a IV Conferência Anual do Turismo tem aberta uma linha para as inscrições até o dia 27 de Abril, através do sítio da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas em www.economistasmadeira.pt.

As 'estrelas'

Peggy Bendel



Preside à Bendel Communications International. Chefiou a Divisão de Turismo de Conselheiros de Desenvolvimento Internacional (1985-2008) e trabalhou com clientes de destinos como a Austrália, Califórnia, Dubai, África do Sul, E.U. Ilhas Virgens, Escócia e Tasmânia. Foi uma das responsáveis pela campanha 'I Love New York', realização que lhe valeu o respeito além fronteiras com que é reconhecida no mundo do Marketing. Começou a carreira como escritora de viagens para o Estado de Nova York e trabalhou no desenvolvimento económico e do comércio internacional, bem como do turismo.

Jordi SchoenenbergerÉ sócio da área de Produtos e Serviços da Deloitte Espanha. Tem como principais responsabilidades as áreas de Hospitality, Lead Client Service Partner e Soluções. Antes de assumir funções de sócio da Deloitte (2005), esteve na Bearing Point (2002-2005), como Managing Director, e na Arthur Andersen (desde 1989), onde foi director (1999-2002) e desenvolveu toda a sua carreira. É economista e autor do curso "Reengineering", com diversos artigos em revistas e jornais especializados. Foi ainda orador em inúmeros cursos e seminários sobre temas relacionados com a sua experiência profissional.

António Loureiro


É Director Geral da Travelport Portugal e Brasil, empresa de fornecimento de soluções tecnológicas para a área do turismo. Na Travelport desde o ano 1992, altura em que desempenhava a função de coordenador de Migração de Sistemas, foi director de Marketing e Vendas, antes de assumir a Direcção Geral da empresa, em 1999. Os primeiros passos do seu percurso profissional foram dados na área das publicações, seguindo-se uma incursão num sector bem diferente: o transporte aéreo, como técnico comercial na companhia LAR (Ligações Aéreas Regionais).


DM Madeira


Relembrando a LAR(Ligações Aéreas Regionais).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos