sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vinho e Bordado Madeira à chegada do Aeroporto

Acção promorcional decorre até ao final do dia de hoje






A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, iniciou ontem de manhã, uma acção promocional do Vinho e do Bordado Madeira, que se prolonga até o final do dia de hoje, na zona de chegadas do Aeroporto da Madeira, no âmbito da Festa da Flor.
De acordo com a nota enviada às redacções pela SRARN, a acção promocional decorre no contexto daquele que é actualmente o segundo cartaz turístico da Região e um dos que mais retorno económico promove.
A iniciativa decorre na zona da exposição dedicada ao Vinho e ao Bordado Madeira e consiste na oferta de provas de Vinho Madeira, e na demonstração da arte de bordar, com uma bordadeira a bordar in loco, complementada com a entrega de brochuras alusivas ao Vinho e ao Bordado Madeira, que fornecem informação mais detalhada dos produtos, prolongando assim sua comunicação após este primeiro contacto com os mesmos.
O Bordado Madeira está ainda em realce através das promotoras, que estão a distribuir o material promocional, «as quais estão trajadas com fatos especialmente concebidos para o efeito, onde a sensualidade feminina, a exuberância das flores e a beleza e singularidade do Bordado Madeira fazem um casamento idílico», escreve a Secretaria.
A operação decorre nos dias de ontem e de hoje, sendo que a estratégia visa «abranger o maior número de passageiros que se deslocam à Região para assistir à Festa da Flor. Estima-se que a acção atinja 34 voos que transportarão cerca de 5.000 passageiros». O objectivo é o de reforçar a notoriedade e o posicionamento destes dois produtos tradicionais, «recebendo os turistas e residentes com produtos únicos e de qualidade, potenciando a ligação real e emocional ao Vinho e ao Bordado Madeira, levando a que se aumente a possibilidade de serem adquiridos quer pelos madeirenses quer por quem nos visita».
A Secretaria informa ainda, no comunicado, que, em 2009, em termos de consumo de Vinho Madeira no mercado regional, o total consumido foi de 445.316,30 litros, representando 2.948.939,58 euros. O mercado regional representa cerca de 20% do total de consumo de Vinho Madeira, assumindo-se como um mercado muito importante para o produto, assim como, é o produto tradicional que maior expressão tem na economia regional.
No que se refere ao Bordado da Madeira o mercado regional tem uma importância estratégica, considerando que 50% do volume de negócio do sector é efectivado na Região.
De salientar ainda que esta acção promocional está orçada em cerca de 2.600,00€ e enquadra-se nos projectos Promocionais do Vinho e do Bordado Madeira co-financiados pelo Projecto Intervir+.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos