sábado, 17 de abril de 2010

RTP convida personalidades para se aconselhar

EMPRESÁRIO, GESTOR, MÉDICO, MAESTRO E CATEDRÁTICO REPRESENTAM A SOCIEDADE.
Data: 17-04-2010




O presidente do Conselho de Administração da Rádio Televisão de Portugal, Guilherme Costa, formalizou ontem o convite a cinco personalidades para integrar a Comissão de Aconselhamento que decidiu criar, tendo em vista os desafios que se vão colocar ao Centro Regional da Madeira da RTP.

O gestor reuniu num almoço aqueles que em seu entender representam espectros da actividade da sociedade madeirense, tendo como preocupação que diferentes agentes possam trazer contributos a uma maior abertura da rádio e televisão pública à sociedade.

A escolha do presidente da RTP recaiu em Luís Miguel de Sousa - que vai presidir à comissão - David Caldeira, Castanheira da Costa, Rui Massena e Manuel Brito.

Deixando claro que as cinco personalidades convidadas "são pessoas com provas dadas", cuja proeminência pode constituir-se como uma ajuda ao conselho de administração a que preside, o presidente da RTP justificou deste modo as suas escolhas, deixando claro que "são bem vindas todas as boas ideias".

Tal como destacou ao DIÁRIO Guilherme Costa, "entendemos nesta fase que era importante contar com a sensibilidade da sociedade madeirense para que esta nos transmita o que espera do Centro Regional da RTP e qual o papel que este deve ter".

O critério de escolha teve a ver com o mérito profissional, tendo a escolha de Luís Miguel de Sousa e David Caldeira sido reflexo do sucesso relevado no mundo dos negócios e da gestão empresarial, preocupação que se estendeu ao meio académico, razão pela qual foi convidado o reitor da Universidade da Madeira. Completam a comissão Rui Massena, o maestro da Orquestra Clássica da Madeira, bem como o médico Manuel Brito, profissional que se tem se notabilizado, também, na gestão hospitalar.

Segundo Guilherme Costa, a comissão agora criada será exclusivamente de aconselhamento, terá um carácter informal, os seus membros não serão remunerados e não terão qualquer interferência na gestão de conteúdos, já que esta é uma responsabilidade exclusiva dos profissionais.

O DIÁRIO sabe que o propósito da RTP é criar condições para produzir conteúdos que possam entrar na 'cabo' e nas comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo, tendo Guilherme Costa confessado que a empresa "está a fazer uma grande aposta nas novas plataformas. Estamos a trabalhar muito seriamente na internet".

Com esta sua deslocação à Madeira, onde ontem à noite participou na gala de apoio às vítimas do temporal de Fevereiro, o presidente da RTP conclui um processo de remodelação, que não só alterou a estrutura de gestão do Centro Regional, como abre a empresa à participação da sociedade.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos