domingo, 18 de abril de 2010
Flores da Madeira no altar de Bento XVI
Ideia partiu de Sérgio Gouveia, mentor do projecto 'Madeira Lx'
Data: 18-04-2010
No dia 11 de Maio, por altura da missa do papa Bento XVI no Terreiro do Paço, em Lisboa, a Região estará representada com um tradicional tapete de flores madeirenses que cobrirá o percurso entre o papa-móvel e o altar. O próprio altar também será enfeitado com flores regionais. Esta ideia será materializada por Sílvio Gouveia, mentor do projecto 'Madeira Lx', que visa promover a Região em território nacional através da apresentação das riquezas culturais, gastronómicas e turísticas, com o intuito de angariar fundos para a reconstrução da ilha.
Sílvio Gouveia, um madeirense a residir na capital portuguesa há 15 anos, pretende, com esta iniciativa, voltar a levar ao mundo a imagem da ilha renovada e uma mensagem positiva de renascimento, após o temporal de 20 de Fevereiro. O projecto foi concebido dada a elevada concentração de madeirenses em Lisboa.
O início da visita papal coincide com a inauguração do evento promocional 'Madeira Lx', que terá lugar no Palácio Braancamp de 12 a 16 de Maio. O 'Madeira Lx' arranca, no dia 12, com um jantar gourmet no restaurante 'Eleven', com a participação de um 'chef' madeirense. No dia 13, decorrerá um 'cocktail' VIP de abertura do Palácio Braancamp e um leilão de obras de arte, que terá peças de artistas como Nini Andrade da Silva, da Fundação Branislav Mihajlovic, Pedro Pinto Coelho, Paulo Ossião, Luís Cabral, Carla Cabral, Duma Arantes e Paulo Teixeira Pinto. Toda a receita deste evento será doada a fundos de reconstrução e a entidades regionais de solidariedade. Esta iniciativa será orientada pela leiloeira de arte contemporânea 'Sala Branca'.
Para 14 de Maio está prevista a realização da noite 'Fashion Party'. Em paralelo com estas acções, o Pingo Doce realiza, de 5 a 18 de Maio, a 'Feira Madeira Lx' em 30 lojas de Lisboa. A ideia passa também pela promoção dos produtos regionais - o tradicional bolo de mel, vinho Madeira, doces, licores, refrigerantes e flores regionais -, pelo reforço das interacções comercias e por dar a conhecer o destino Madeira.
DN Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos