sábado, 24 de abril de 2010

Sá reabre ex-Cavalinho no decorrer deste ano

Obras de beneficiação do espaço localizado na Rua do Pina já estão em curso







O Grupo Sá prepara-se para abrir, já no próximo mês de Outubro, o novo espaço comercial em Machico, mas segundo Jorge Sá, presidente do Grupo, há muitas mais novidades previstas para breve, entre as quais, uma nova área comercial no Funchal, nomeadamente, na Rua do Pina.
Falamos do antigo espaço onde em tempos chegou a funcionar o “Super Cavalinho”, cuja área foi agora adquirida pelo Grupo, devendo reabrir em breve. «Era da concorrência, mas fecharam e vamos beneficiar essa loja. Possivelmente, ainda no decurso deste ano, vamos reabri-la», disse ao JM o comendador Jorge Sá.
Relativamente ao Sá de Machico, disse que «estamos pensando fazer a apresentação e inauguração na primeira quinzena de Outubro». Prazo que decorre das garantias dadas pela construtora. Jorge Sá diz que a filosofia deste novo espaço será idêntica àquela que a empresa tem apresentado em São Martinho ou mesmo em Santana, embora com material cada vez mais moderno. «Será uma loja ampla e bonita, com parques arejados. Terá ainda uma praça de restauração (Severa) no piso superior», explicou.
Quanto ao novo super previsto para abrir em São Vicente, Jorge Sá confidenciou que estão em curso os projectos especiais, encomendados ao professor Eduardo Marques, do Porto. «Será uma obra, provavelmente, para dar início no primeiro trimestre do próximo ano».


Estreito de Câmara de Lobos
no decurso de 2010


Entretanto, para além de Machico e a loja na Rua do Pina, o grupo prevê também para este ano a abertura do novo espaço comercial no Estreito de Câmara de Lobos. «O tempo tem estado muito chuvoso, o que não tem facultado o transporte de terras para os vazadouros. Era para abrir em Agosto, mas vamos a ver se ainda no decurso de 2010 é inaugurado», disse-nos o nosso interlocutor.

Portas estão abertas no Porto Santo

Questionado quanto à possibilidade de o Grupo Sá poder investir no Porto Santo, o empresário não diz nem que sim, nem que não. Há quem fale em negociações entre a empresa que detém naquela ilha a marca “Zarco” e o “Sá”, mas sobre isso nada referem sendo que o comendador apenas vai adiantando que, por enquanto, nada há. «Houve uma hipótese de negociar uns terrenos, mas isso não foi avante. Para já, não há qualquer negociação efectuada, mas há diálogos», revelou ao JM.

Adquiridos terrenos no Arco da Calheta

O empresário confessou ainda que têm sido várias as solicitações efectuadas ao grupo para que invista noutros concelhos da Região. Nesse âmbito, frisou que já foram adquiridos terrenos no Arco da Calheta, também para avançar. «É muito cedo ainda para dizer algo, mas os projectos têm datas que a gente também não pode ultrapassar», afirmou.
Há ainda pedidos da Ponta do Sol, mas há também de freguesias, cada vez mais interessadas no investimento madeirense, como é o caso do Monte e do Livramento.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos