domingo, 18 de abril de 2010

Praça do Município encheu

Festa da Flor potencia Turismo






”A Praça do Município encheu, ontem, de crianças e de flores. A chuva que ameaçou durante os últimos dias não conseguiu estragar a festa.
Tal como estava previsto, o Cortejo Infantil contou com dezenas e dezenas de crianças que saíram da Avenida Arriaga, passando pela Avenida Zarco, Rua Câmara Pestana e terminando na Praça do Município.
Ali, tal como habitualmente acontece, foi construído o Muro da Esperança, onde cada criança participante colocou uma flor.
A secretária regional do Turismo e Transportes mostrou-se satisfeita com o decorrer da Festa da Flor deste ano tendo enaltecido “a fé e a confiança das crianças, dos pais e dos professores que pela manhã, apesar do tempo instável e imprevisivel permitiram que fosse possível fazer a festa”.
Esta motivação fez com que a praça se enchesse de crianças e também de turistas, dando assim andamento ao programa previsto. “É muito gratificante”, sublinhou Conceição Estudante ao mesmo tempo que deixou uma palavra de agradecimento à “população madeirense pela pró-actividade em relação a estes eventos”.
Mais de 20 mil pessoas estão na Madeira para assistir ao Cortejo da Flor. A governante espera que a vinda de muitos turistas à Região para assistir a este cartaz “tenha efeitos multiplicadores, que nós procuramos introduzir neste evento, que é mostrar que a Madeira recuperou, que está em estado de funcionalidade total”.
A governante espera que este evento tenha ajudado a trazer turistas do continente português até à Madeira e que ajude a trazer mais pessoas tendo destacado o facto de José Sócrates vir assistir ao Cortejo porque a Região “precisa de todas as ajudas e de todas as ocasiões para recuperar a sua funcionalidade e economia”.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos