sexta-feira, 2 de abril de 2010

Aeroporto da Madeira recebeu prémio da IATA por bom desempenho tecnológico

IATA destacou o desempenho do nosso aeroporto a par dos restantes nacionais
Data: 02-04-2010






Os aeroportos de Lisboa, Porto, Madeira e Faro, foram distinguidos pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) com o prémio 'BCBP Platinum' por usarem exclusivamente cartões de embarque com códigos de barras, "mostrando a liderança da ANA - Aeroportos de Portugal, ao providenciar maior conforto aos passageiros".

Estes quatro aeroportos portugueses são 100 % BCBP, o que quer dizer que todos os cartões de embarque emitidos contêm um código de barras, facilitando a identificação e o processo de embarque.

O prémio deve-se, não só à implementação do sistema, mas também ao facto de esta se ter completado nove meses antes do prazo estabelecido pela IATA. "Parabéns à ANA por este feito", disse Eric Léopold, director do projecto, que destacou particularmente o caso do aeroporto da Madeira: "É um marco particularmente notável no caso da Madeira, dadas as cheias severas recentemente. O desastre natural não desviou o aeroporto do seu compromisso com o BCBP, mostrando a importância e relevância deste projecto".

Como relata a IATA, há vantagens em adoptar estes cartões de embarque nos aeroportos: o equipamento de leitura é mais fácil e económico de manter que com os cartões clássicos, e o cartão com código de barras permite oferecer mais facilmente opções de 'check-in' fora do aeroporto, como o 'check-in online', em quiosques específicos, ou através de telefone móvel.





DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos