sábado, 10 de abril de 2010

Bombeiros recebem nove novos carros

As viaturas são destinadas ao combate de fogos florestais
Data: 10-04-2010



(Foto Via Blog Sergio@Cruises)

As nove corporações de bombeiros da Madeira vão dispor, em breve, de novas viaturas preparadas para o combate a incêndios florestais, adquiridas pelo Governo Regional no âmbito do processo de renovação das frotas.

Três desses veículos pesados - que são todos de marca Mercedes, modelo Unimog - já se encontram na Região devidamente equipados com as mais recentes inovações para o combate aos incêndios florestais e prontos para serem entregues a outras tantas corporações de bombeiros, o que deverá acontecer ainda durante o corrente mês de Abril.

As restantes seis viaturas, que estão a ser carroçadas pela empresa aveirense Jacinto Marques de Oliveira, especializada no equipamento de carros de bombeiros, deverão chegar à Região até ao próximo Verão. É que a intenção do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros da Madeira é que todos os veículos estejam já ao serviço das diversas corporações de bombeiros no início da época de combate aos incêndios.

A aquisição destes veículos tem a comparticipação de verbas da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional de Valorização do Potencial Económico e Coesão Territorial da RAM - Intervir+. A corporação de Bombeiros Voluntários do Porto Santo é a única que não irá receber qualquer viatura de combate a incêndios florestais, atendendo não só às características da ilha, mas também ao facto de dispor de meios operacionais considerados suficientes para acorrer a estas situações específicas de fogos.

DN Madeira





http://www.jacinto-lda.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos