quinta-feira, 15 de abril de 2010

Figuras públicas dão a cara pela Madeira



Data: 15-04-2010

São muitos, diferentes, mas com algo em comum. Este ano decidiram vir de férias à Madeira e apelar a que outros se juntem ao movimento de fãs da ilha. A campanha publicitária já está na rua e Portugal vai ser convidado a partir de hoje por várias figuras públicas para visitar a Região. As razões são muitas. Marcelo Rebelo de Sousa vai ler e nadar no Porto Moniz, a fadista Katia Guerreiro vem cantar às flores, Rita Ferro Rodrigues vem passear nas Levadas e há outros tantos que vêm por outros motivos. Têm, contudo, uma razão extra: "Para além de passar uma férias inesquecíveis vão ajudar a economia madeirense".

Esta campanha da sociedade civil nasceu na casa do jornalista madeirense Filipe Santos Costa, que decidiu em família mudar o lugar das férias, como explicou ontem na conferência de imprensa de apresentação. Da família aos amigos, dos amigos às redes sociais e daí ao país foram três passos. "Não foi preciso convencer ninguém", afirmou.

Rogério Samora foi eloquente a resumir o espírito solidário. Fã da Madeira confesso, o actor diz ter escolhido a Região muitas vezes para trabalhar guiões. Foi com amargura que viu a violência da destruição e com angústia que tentou saber de amigos. Chorou e por isso não hesitou na hora de fazer alguma coisa. Pedro Granger também não. O apresentador disse ao DIÁRIO que a Região "é como um filme da Disney dá para toda a família". "Para namorar, para estar com os amigos, para a aventura", explicou, para acrescentar: "Vou duas a três vezes por ano e quero sempre voltar". A jornalista Clara de Sousa disse que o que a levou a aderir a esta causa foi a mensagem positiva. "Não é um apelo à caridade, nem à autocomiseração, mas ao desenvolvimento da Região", frisou. "Ainda para mais é um destino melhor que tantos outros lá fora, mais perto e mais barato", enalteceu Os deputados dos diferentes partidos do círculo da Madeira no parlamento nacional fizeram-se representar no lançamento da campanha, elogiaram a iniciativa e fizeram figas para que dê um impulso ao turismo no mercado interno. Os fãs da Madeira também estão na Internet à espera de verem a família aumentar.

www.fasdamadeira.sapo.pt.


DN Madeira





Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos