sábado, 10 de abril de 2010

Porto Santo lança concurso de curtas-metragens

Primeira edição está já com inscrições abertas








A “ilha dourada” vai passar a ter um Concurso de Curtas-Metragens do Porto Santo, cuja primeira edição está já com as inscrições abertas. Os interessados em concorrer podem inscrever-se até ao dia 24 de Setembro, no âmbito do tema “Homo Virtualis”.
De acordo com a informação prestada ao JM, o concurso, de iniciativa da Câmara Municipal, tem por objectivo seleccionar uma obra cinematográfica, inédita, com duração de quatro a vinte minutos, em qualquer género - ficção, animação, documentário- , com registo e finalização digitais em DVD, sobre o tema atribuído à Bienal do Porto Santo, um evento cultural a ocorrer na ilha com uma periodicidade de dois anos. Recorde-se que a Bienal é uma mostra colectiva de artes visuais em que podem estar patentes formas de expressão como Escultura, Fotografia, Pintura, Arquitectura, Cinema, Design, Vídeo e Instalação.
O regulamento informa que a temática do argumento das obras deve ser dirigida ao público em geral e deve desenvolver, livremente, histórias que envolvam a sociedade e estimulem a cultura e a arte, de acordo com o tema fixado para a Bienal. Os projectos devem ser enviados para a empresa municipal Areal Dourado.
De referir que o primeiro prémio a ser atribuído ao vencedor do concurso consiste na atribuição de um troféu e de um prémio monetário no valor de mil euros, pela empresa Areal dourado, que patrocina o evento e a sua inclusão na Curta do Ciclo de Cinema de Porto Santo, no ano a que respeita o concurso e na Bienal do ano seguinte.
Por outro lado, é já no dia 16 deste mês que se realiza o V Porto Santo a Cantar, para o qual estão inscritos oito concorrentes. Assim, e no dia em que se assinala o Dia Mundial da Voz, irão a concruso Rúben Melim, Joana Silva, Didia Sousa, Décio Sousa, Afonso Silva, Claudia Melim, Ana Câmara e Pedro Menezes. É de referir que o vencedor será o representante do Porto santo no Festival de Talentos que acontece no Verão, em Câmara de Lobos.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos