quarta-feira, 7 de abril de 2010

Gastronomia traz 30 confrarias à Região



Data: 07-04-2010

A Confraria Gastronómica da Madeira vai reunir, a partir do próximo dia 23, trinta confrarias nacionais e internacionais.

Macau é uma dos países com presença confirmada na cerimónia do Capítulo, um acto solene destinado a acolher e a ratificar os novos membros confrades.

Gregório Freitas, presidente da Confraria que nasceu, em 2000, no Estreito de Câmara de Lobos, dá conta da importância da iniciativa na promoção da gastronomia e da cultura madeirense.

Segundo o câmaralobense, a cerimónia do Capítulo vai também ficar marcada pela entrega de um donativo à Cruz Vermelha. Trata-se de uma verba recolhida pela Confraria da Gastronomia Macaense e pela Associação de Promoção da Construção Macaense", adiantou, ontem, Gregório Freitas, acrescentando ainda não ter conhecimento do valor.

Para além de Macau, a Itália, Cabo Verde e a Espanha também marcam presença no encontro promovido pela confraria madeirense entre os próximos dias 23 e 25. De Portugal, são várias as associações convidadas. Entre elas, a Confraria Gastronómica dos Açores.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos