sábado, 17 de abril de 2010

Quatro contentores com mobília chegam na 2.ª feira

Na próxima semana chegam à região mais bens recolhidos junto de empresas
Data: 17-04-2010




Quatro pequenos contentores transportando essencialmente mobílias e variado recheio para casa (utensílios para cozinha, têxtil para o lar e vestuário), recolhidos pela Cáritas Portuguesa para serem entregues às vítimas do temporal de 20 de Fevereiro, chegam na próxima segunda-feira à Madeira.

Estes bens, doados pela população do continente, saem hoje do porto de Portimão, para onde foram transportados em dois camiões disponibilizados pelo Exército português.

O presidente da Cáritas Diocesana do Funchal, José Manuel Barbeito, explica que estes artigos serão entregues prioritariamente às famílias que, entretanto, já foram realojadas em novas habitações. Numa segunda fase, serão abrangidas as pessoas cujas casas ficaram parcialmente afectadas, nomeadamente ao nível do respectivo recheio. No entanto, alerta aquele responsável, a entrega dos bens só será efectuada mediante a certificação de que a família foi, de facto, afectada pelo mau tempo. Uma comprovação que tanto pode ser feita pela Investimentos Habitacionais da Madeira como pela Segurança Social, pelas autarquias ou pelas paróquias, e que é uma forma de evitar eventuais aproveitamentos.

José Manuel Barbeito revela ainda que, provavelmente no final da próxima semana, chegam à Madeiras mais alguns contentores, estes com bens recolhidos em acções solidários promovidas por trabalhadores de diversas empresas.

O presidente da Cáritas do Funchal explica que as carências de bens já estão praticamente todas colmatadas, embora continuem a fazer falta os enlatados e produtos alimentares como açúcar, azeite, óleo, sal e farinha de trigo e de milho.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos