quarta-feira, 7 de abril de 2010

Azura escala o Funchal

VIAGEM INAUGURAL PASSA PELA MADEIRA NO DIA 2 DE MAIO COM REGRESSO EM SETEMBRO.
Data: 07-04-2010



O Porto do Funchal será o primeiro a ser visitado na viagem inaugural do novo navio da P&O, o 'Azura. Navegando desde os estaleiro para Southampton, o paquete de 116 mil toneladas será baptizado no sábado, iniciando no dia 12 de Abril o seu primeiro cruzeiro, de 16 noites, no Mediterrâneo central.

No dia 28 de Abril parte novamente de Southampton para um itinerário de 12 noites nas ilhas Canárias que o leva a visitar o Funchal no dia 2 de Maio e Lisboa no dia 7.

O novo navio da P&O, comercializada em Portugal pela James Rawes, tem capacidade para cerca de 3.100 passageiros, é 'gémeo' do 'Ventura' e oferece 1.557 cabines, algumas das quais para passageiros que viajam sozinhos, um ecrã de cinema gigante ao ar livre e uma zona de SPA e relaxamento num dos decks.

O 'Azura' ficará a fazer diversos itinerários na Europa, norte da Europa e Mediterrâneo durante toda a temporada de Verão, regressando à Madeira e a Lisboa em Setembro. Durante o Inverno o Azura vai estar nas Caraíbas de onde regressa para a Europa na Primavera de 2011, tendo já agendadas diversas passagens por Lisboa e pelo Funchal ao longo do Verão.

Mas o Porto do Funchal aguarda hoje a escala de quatro paquetes, que juntos deverão trazer à Região 4.050 turistas. Logo às seis da manhã inicia a operação o 'Saga Pearl II', que navega de Lisboa para la Palmas Uma hora mais tarde será a vez do ' AIDAaura'.

>




Vindo de Bridgetown com 1.200 turistas, deixa o Funchal ao final do dia rumo a La Palma.

Bem conhecido dos madeirenses, o 'Oriana' regressa nesta sua viagem de trânsito entre Bridgetown e Southampton, com 1.700 turistas. Também o 'Marco Polo', paquete que navega de La Gomera para Leixões com oitocentos turistas a bordo, é esperado pela manhã.





Quanto ao movimento entre a Madeira e o Porto Santo, refira-se que o 'Lobo Marinho' levou 219 passageiros na viagem extra de ontem, tendo 448 reservas para a viagem desta manhã.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos