quinta-feira, 8 de abril de 2010

CART 2732 celebra 40 anos do embarque para guerra na Guiné-Bissau


(Funchal > Dia 13 de Abril de 1970 > A CART 2732 desfila perante as autoridades civis e militares antes de embarcar com destino à Guiné)



Data: 08-04-2010

Os soldados, oficiais e sargentos da companhia de artilharia 2732 celebra este sábado, com um jantar no Sun City, os 40 anos do embarque para a guerra na Guiné. O encontro vai reunir no Funchal os antigos camaradas de armas madeirenses, mas também alguns antigos combatentes do Continente, a começar pelo comandante da companhia.

Esta companhia - composta por soldados madeirenses e oficiais, sargentos e especialistas do Continente - embarcou no 'Molhe da Pontinha' para o mais complicado dos cenários da Guerra Colonial a 13 de Abril de 1970. Em combate, na Guiné-Bissau, ficaram quatro dos camaradas que, este sábado, serão certamente lembrados.

Ao jantar - para o qual estão convidados todos os que integraram esta companhia de artilharia e respectivas mulheres - será tempo de recordar a camaradagem, a partilha dos maus momentos, os anos na Guiné e a inocência com que embarcaram, convencidos de que iam defender Portugal em África.

Os organizadores (José Vieira e António Vieira) esperam reunir o maior número de antigos soldados, pois quantos mais melhor, melhor se cumprirá o lema que, nos anos da guerra, usaram na Guiné: "Nan acha que por armas lhe resista". Para mais pormenores, os interessados deverão contactar os telemóveis: 962474625 ou 962965540.





DN Madeira

http://cart2732.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos