terça-feira, 6 de abril de 2010

Desfile de Fátima Lopes no Mercado dos Lavradores

A Praça do Peixe será adaptada para acolher a inédita passagem de modelos
Data: 06-04-2010



O Mercado dos Lavradores, espaço emblemático da cidade do Funchal, é o local escolhido por Fátima Lopes para a realização do desfile solidário do próximo dia 17, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal (CMF).

A criadora madeirense, que prepara um grande desfile de moda para ajudar os seus conterrâneos, explicou ao DIÁRIO esta escolha: "Foi uma das zonas atingidas e mais faladas por toda a gente que agora está completamente recuperada".

Além disso, "teria de ser num espaço representativo da região e nada melhor do que o Mercado dos Lavradores, que sempre foi um ponto de paragem obrigatória de locais e visitantes", esclarece Fátima Lopes.

Uma vez que o evento serve também para mostrar uma Madeira renovada, "não haveria sítio melhor".

Por se tratar de um evento solidário de ajuda às vítimas do temporal de 20 de Fevereiro, Fátima Lopes deixa claro que este é um evento para todos: residentes e visitantes.

"É realmente para toda a gente. Se quisesse fazer um desfile elitista, teria feito num hotel, mas a ideia é acolher o maior número de pessoas e fazermos, todos juntos, uma grande festa" diz a criadora madeirense mais internacional de sempre, que fará no próximo dia 17 o primeiro grande desfile da terra que a viu nascer.

Mercado será 'adaptado'



O Mercado dos Lavradores será 'transformado' de forma a receber, com todo o brilhantismo, o desfile organizado por Fátima Lopes em parceria com a CMF.

Sem retirar a mística própria do mercado, que tanto o caracteriza, "a ideia é tornar o espaço atractivo, adaptando-o ao desfile de moda", refere Fátima Lopes que frisa a importância de manter a ideia de mercado associada ao desfile.

"E porque estaremos em pleno ambiente de Festa da Flor, o espaço será decorado com muitas flores", assegura.



A 'passerelle' por onde irão desfilar dez modelos regionais, juntamente com manequins e figuras públicas agenciadas pela 'Face Models', ficará instalada na praça do peixe que, depois do desfile, se transformará numa autêntica pista de dança.

A animação continuará pela noite fora, com a realização de uma festa/confraternização entre organização, modelos e público.

Festa pela noite fora

A animação não acabará com o final da passagem de moda, conforme assegurou ao DIÁRIO a criadora Fátima Lopes.

"O evento está a ser pensado de forma a termos uma grande noite de festa que começa com um desfile por volta das 22h30 e terminará com muita animação pela noite dentro," onde, nessa altura, terá o prazer de confraternizar com toda a gente, diz Fátima Lopes que não poderia estar mais animada e entusiasmada com o desfile no Funchal. Conforme revela a própria, será a primeira vez que apresentará as suas criações num local tão 'sui generis' como o Mercado dos Lavradores, mais especificamente na Praça do Peixe. Refere que já exibiu as suas colecções em várias zonas de Paris, como no Louvre, em teatros, até no circo, mas nunca num mercado. E sustenta: "Se esta iniciativa fosse em Paris, seria sucesso garantido à partida, até porque, nestas coisas, quanto mais diferente e original for o espaço onde se desfila, mais hipóteses temos de surpreender".

De referir que o Mercado dos Lavradores só tem aberto portas pontualmente para eventos 'de réveillon'. Agora, sobre a festa pós-desfile, a criadora explica que não haverá zonas VIP, "haverá um só espaço, uma só festa, aberta a toda a gente". Como nunca fez um evento desta envergadura na Madeira, espera que tenha uma boa receptividade do público.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos