terça-feira, 6 de abril de 2010

Operador espanhol prevê crescer 25% para a Madeira

Director comercial da Costas Galicia diz que o mercado já esqueceu os temporais





O operador galego Costas Galicia prevê crescer entre 20 a 25% no número de turistas para a Madeira, avançou o seu director comercial, Jesus Ares, para quem o mercado espanhol "já esqueceu" os temporais que assolaram a ilha em Fevereiro. "Eu sou positivo e calculo que iremos crescer em número de passageiros em 20% a 25% para a Madeira, face ao ano passado", avançou o executivo que concretiza os números entre 10,5 mil e 11 mil passageiros.


Jesus Ares explicou ao PressTUR que notaram uma ligeira recuperação do mercado espanhol para a Páscoa, em que tiveram "a surpresa de venderem alguns lugares de última hora" o que acabou por fazer com que a operação não "ficasse mal de todo".
Para o mês de Abril o operador também nota subida, mas não por causa da Festa da Flor, que "não é significativa para o mercado espanhol", disse o executivo, que explicou que "é bastante desconhecida em Espanha".
"Uma das vantagens que nós os espanhóis temos é que nos esquecemos rapidamente das coisas", afirmou o director comercial, referindo que o mercado espanhol "já esqueceu" as enxurradas de que foi vítima a Madeira. O executivo acrescentou ainda que a estratégia do operador passou por não dar grande cobertura ao que aconteceu porque "por vezes isso é pior".
"A informação que chegava da imprensa espanhola era demasiado alarmista, ou seja um pouco diferente da realidade", afirmou.
O director comercial explicou que na ocasião estiveram em contacto com os fornecedores e amigos na Madeira que iam informando sobre a evolução da situação e que garantiam que a zona turística não tinha sido afectada.
"O pior foram as vendas a curto prazo, nessa altura não se vendeu rigorosamente nada e também prejudicou um pouco a Páscoa".
O executivo mostra-se porém positivo com a recuperação do mercado espanhol para a Madeira e avança que toda a programação para a Região Autónoma é maior do que a de 2009. A operação charter é a mesma que tinham em 2009 mas o director comercial avança que aumentaram lugares em “allotments”, em garantia, em grupos, com linhas regulares desde mais pontos em Espanha, do Porto e de Lisboa".
Jesus Ares acredita que a base de crescimento do mercado espanhol para a Madeira será a época baixa, referindo-se aos meses que não incluam a operação charter, ou seja de Abril a Junho e de Setembro em diante.
Para chegarem aos números objectivados o operador vai fazer uma campanha de promoção da Madeira nos vários suportes de comunicação e uma acção directa nas agências de viagens.
"Será uma campanha mais forte do que a do ano passado. A Madeira merece e neste caso temos que evitar um pouco que as pessoas se lembrem do que aconteceu".




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos