domingo, 18 de abril de 2010

Insular promove fórum e festa do pão

Grupo festeja 80 anos, inaugura padaria/escola e realiza 3º Fórum da Panificação
Data: 18-04-2010




O Grupo Insular vai comemorar 80 anos de existência esta semana, promovendo várias iniciativas, entre as quais se destaca o 3º Fórum Insular de Panificação, marcado para a próxima sexta-feira no Fórum Machico.

Vários oradores vão abordar durante a tarde de 23 de Abril áreas complementares na indústria de panificação. A 'Segurança Alimentar' será apresentada pela directora regional do Comércio e Indústria, Isabel Rodrigues, cabendo ao presidente do Instituto Desenvolvimento Empresarial, Jorge Faria, a abordagem do 'Financiamento de Novos Projectos'. 'A Panificação do séc. XXI', através de Mouette Barboff; 'O Pão na Alimentação', que tem como oradora a nutricionista Cristina Cunha; 'A Panificação Portuguesa', abordada por Vítor Moreira; 'A Importância dos Cereais', a cargo de um representante da Soufflet (Paris); e 'A Panificação na Região' que tem como orador o presidente da Associação dos Industriais de Panificação, Jorge Pereira, são outras das intervenções agendadas no Fórum que encerra com a intervenção do director geral do Grupo Insular, Carlos Baptista, que vai analisara a relação 'A Insular e a Panificação'.

Estão previstos lançamentos de dois livros. 'O pão em Portugal' de Mouette Barboff, tida como "uma referência no sector da panificação e autora de diversos trabalhos nesta área em Portugal", e ainda o 'Manual prático de panificação" de Vítor Moreira.

Há ainda um 'workshop' de panificação que inclui a apresentação de novos produtos e processos de fabrico. Entre amanhã e sexta-feira decorre curso de panificação, destinado aos panificadores da Região. Um momento formativo que é ministrado por um técnico francês com provas dadas na indústria de panificação e pela técnica da Insular, Ana Duarte.

O curso vai ser feito na nova padaria experimental localizado nas instalações da Insular, estrutura que será inaugurada na próxima sexta-feira, acto que conta com a presença do presidente do Governo Regional. Alberto João Jardim que também abre a 'Festa do Pão'. A 23 de Abril, há ainda o concurso de Pão Regional, com pão de batata-doce em destaque num evento que envolve as padarias da Região.

Machico é o palco




Entre 23 e 25 de Abril, a Insular transforma alameda circundante ao Fórum Machico num espaço festivo que conta com a presença de representantes da panificação regional, distribuídos por 8 stands: Socipamo, Pani Santo, Panisal, Doce Satisfação, Macedo & Pita, Padaria Fé e Luz, Curral Pão e Maria Gorete. Neste espaço haverá ainda animação musical, lançamento de livros e uma padaria experimental da 'Insular', com produção e degustação ao vivo, bem como um 'stand bar' com produtos regionais confeccionados à base das marcas da empresa madeirense.



DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos