domingo, 4 de abril de 2010

4.100 TURISTAS CHEGAM HOJE AO FUNCHAL ABORDO DE DOIS PAQUETES.

Turistas italianos e alemães estão de visita à cidade

Data: 04-04-2010









A Pontinha regista hoje duas escalas invulgares, pois esta é primeira vez que os paquetes 'Costa Victoria' e 'AIDAluna' estão em simultâneo neste porto. O primeiro a atracar será o paquete da companhia italiana Costa Crociere que tem chegada prevista para as 7 horas. É procedente de Tenerife e viaja com cerca de 1.900 turistas. O final desta sua escala na Madeira terá lugar ao final desta tarde, zarpando pelas 17 horas com rumo a Málaga.

Construído em 1996 no estaleiro alemão Bermer Vulkan , realizou a sua primeira escala no porto do Funchal a 24 de Outubro de 1996, no decorrer de um cruzeiro transatlântico com destino às Caraíbas. Com 251 metros de comprimento e 32,3 de largura, tem uma arqueação bruta de 75.951 toneladas e capacidade para receber, na sua lotação máxima, 2.246 turistas e cerca de 790 tripulantes. Como curiosidade de referir que está é a sua quadragésima primeira escala na Pontinha e a única a ter lugar no presente ano.

De regresso ao Funchal está, também, o paquete 'AIDAluna' para mais uma escala com pernoita na Pontinha. Tem chegada prevista para as 13 horas com 2.250 turistas alemães. Esta é a sua vigésima nona presença na Região sendo de realçar que até ao final deste mês irá visitar este mesmo porto por mais duas vezes, nos dias 11 e 20.

A outro nível de referir que o navio ferry 'Lobo Marinho', da Porto Santo Line efectua hoje uma viagem extra a partir do Porto do Santo de modo a garantir o regresso de mais de dois mil passageiros que foram passar a Páscoa à Ilha Dourada.

Assim, o navio zarpa do porto do Funchal com rumo ao Porto Santo às 8 horas, de onde regressa às 14 horas, com chegada ao Funchal anunciada para as 16:15 horas. O regresso ao Porto Santo terá lugar às 17.30 empreendendo nova viagem para o Funchal às 21 horas, atracando na Pontinha às 23.15. Destaque-se, por fim, que o 'Lobo Marinho' fará uma viagem extra na terça-feira, com saída do Funchal pelas 19 horas, por forma a garantir o transporte dos jogadores e adeptos madeirenses que pretendam participar no Open da Madeira de Golfe.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos