domingo, 4 de abril de 2010

Feira da Cana de Açúcar divulga produtos regionais

Quinta edição da feira realiza-se no próximo fim-de-semana nos Canhas
Data: 04-04-2010




Os produtos agro-alimentares regionais vão estar em destaque no próximo fim-de-semana (10 e 11 de Abril), no decorrer da V Feira Regional de Cana de Açúcar, agendada para a freguesia dos Canhas, na Ponta do Sol.

A iniciativa pertence ao Gabinete de Promoção do Comércio Agro-alimentar da Direcção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e surge na continuidade de outras actividades semelhantes realizadas na Madeira.

Para tal, a organização vai contar com a colaboração de alguns profissionais do sector da hotelaria, nomeadamente a subchefe do Cliff Bay Hotel, Maria João Costa, o chefe da Escola de Hotelaria e Turismo, Miguel Rodrigues, e ainda a 'barmaid' do Hotel Quinta do Lago, Sónia Rodrigues, que na oportunidade irão partilhar as suas experiências ao nível da culinária. Presente estará também a nutricionista do SESARAM, Sónia Freitas, que irá falar do consumo de produtos agro-alimentares e da sua relação com a alimentação saudável.

Os chefes convidados, bem com alguns alunos da Escola de Hotelaria e Turismo, irão confeccionar diversas especialidades gastronómicas, a saber: Carne vinho e alhos com gengibre e mel de cana da Madeira, salada de maçãs e goiaba com molho de pesto e mel de cana, saladas de nêsperas confitadas com mel de cana e enchidos de carne, mousse de mel de cana com aroma de queijo fresco e nêspera e ainda cocktail 'sobrinhas da Madeira'.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos