sábado, 10 de abril de 2010

Troféu simboliza o renascer do destino

Entregue ontem aos vencedores da 54ª Exposição floral da “Festa da Flor” 2009







A O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais sublinhou esse facto e, na realidade, os troféus da exposição floral da Festa da Flor entregues ontem aos vencedores da edição de 2009 não poderiam simbolizar melhor o que a Madeira pretende com a edição deste ano das festividadse em honra das flores. Dos calhaus na base, a simbolizar o mau tempo do dia 20 de Fevereiro, emerge vencedor uma flor, um jarro.
Cada um dos vencedores recebeu esta obra de arte da autoria de João Egídio. São troféus alusivos aos concursos temáticos de floricultura integrados na 54ª Exposição Floral da “Festa da Flor”, que decorreu de 23 a 28 de Abril de 2009.
Nos concursos, divididos em três grandes áreas temáticas: “Flores Cortadas ou Hastes”, “Plantas Vivas em Vaso” e “Arranjos Florais”, foram avaliadas 28 sub-categorias técnicas, e distinguidos 19 floricultores e empresas do sector, os quais, no seu conjunto, obtiveram um total de 82 prémios.
São prémios atribuídos que decorreram da ponderação de vários atributos, com destaque para o aspecto geral, onde se inclui o volume, a cor, o vigor e o estado sanitário da folhagem e flores, e a raridade dos exemplares apresentados. Além disso, os prémios expressam o reconhecimento da excelência e qualidade técnica das produções patenteadas pela generalidade dos concorrentes amadores e profissionais. Os primeiros, empenhados cultores de uma paixão genuinamente madeirense por plantas e flores, e os segundos, floricultores competentes que vêm alicerçando um dos mais prestigiados e valiosos sectores da actividade agrícola regional.
Ao conjunto de prémios conferidos a cada participante corresponde o já referido troféu.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos