quinta-feira, 8 de abril de 2010

APAVT conta com apoios oficiais e privados para o congresso da Madeira



Data: 08-04-2010

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) ainda está a contactar potenciais patrocinadores para o seu próximo congresso anual, que já está anunciado para a Madeira, disse-nos Paulo Brehm, porta-voz da associação. Ainda é cedo para saber o nível de comparticipações que foram conseguidas, se bem que se espere que algumas entidades regionais, oficiais e privadas, entrem na lista dos patrocinadores. Uma delas é a Secretaria Regional do Turismo e Transportes, que foi a primeira a dar o seu patrocínio ao evento. O apoio governamental da Madeira será dado numa perspectiva de promoção, já que este congresso deverá trazer à ilha cerca de meio milhar de agentes de viagens e acompanhantes, capaz de aumentar as vendas de pacotes turísticos nos meses seguintes.

Quem se chegou à frente nesta questão dos apoios foi o secretário de Estado do Turismo, o madeirense Bernardo Trindade. Ao DIÁRIO disse que a SET, através do instituto público 'Turismo de Portugal' (TP), já tinha decidido dar uma comparticipação de 50 mil euros à APAVT.

A associação dos agentes de viagens conta habitualmente com apoios institucionais importantes, de empresas públicas e privadas inseridas nas áreas do turismo e transportes, como são os casos da TAP e da Travelport/Galileo, eventualmente do Grupo SATA, e dos destinos que recebe o congresso e do que sediará o seguinte. "Neste momento decorrem negociações e uma listagem mais completa dos patrocinadores e 'sponsors' do congresso da Madeira, só deverá ser revelada no final de Maio, quando for apresentado oficialmente o evento e respectivas datas e logotipo", informa Paulo Brehm.

Esta questão dos patrocínios, que podem ser em dinheiro, mas que normalmente se fazem através do pagamento de alguns dos eventos da programação ou pela cedência de equipamentos e materiais, bem como de apoio logístico, é muito importante, já que se reflecte no preço de inscrição dos congressistas. Paulo Brehm alerta que quanto mais apoios conseguirem, mais barata será a inscrição e mais apelativa será a deslocação à Madeira dos agentes e acompanhantes. Neste momento o importante é trazer pessoas à Região Autónoma, não só para conhecerem a ilha, mas também porque é relevante que essas pessoas sejam agentes de viagens que, mais tarde, possam informar os seus clientes das boas condições que encontrarem na Madeira e a reconstrução que entretanto foi empreendida, depois das enxurradas que assolaram a ilha em Fevereiro passado.

Esse foi o propósito da APAVT ao desviar o congresso para a ilha. Bernardo Trindade também se afirma muito satisfeito pelo facto do congresso se realizar em Portugal e, este ano, na Madeira.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos