quinta-feira, 8 de abril de 2010

Corrida de carros solares na Escola da APEL em Maio




Data: 08-04-2010

Os alunos do projecto CO2 Zero da Escola da APEL vão testar os seus modelos de carros solares numa corrida no início de Maio. Com o nome 'Corrida Mário Casagrande', o evento pretende homenagear o antigo director da escola e apelar ao uso das energias renováveis.

Venâncio Camacho, o professor que coordenou do projecto CO2 Zero no âmbito da sua profissionalização como docente, refere que os carros foram construídos pelos alunos ao longo do ano lectivo. Todos os modelos são movidos a energias renováveis e a corrida de Maio é para testá-los, ver como se portam na prática. Ou seja, em andamento e em competição com os outros modelos a concurso.

A escolha do nome de Mário Casagrande para a corrida de carros solares pretende ser uma homenagem ao emblemático director da Escola Secundária da APEL, falecido há um ano e meio. "É uma forma de lembrar o padre Mário Casagrande", sublinha o organizador da corrida de carros solares da APEL, prevista para o princípio de Maio, nas instalações da escola secundária.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos