Cada participante pagou 20 dólares para ajudar as vítimas do temporal
Data: 15-04-2010
No passado domingo, mais de 1.700 pessoas reuniram-se num jantar solidário em New Bedford, cidade dos Estados Unidos da América.
O objectivo da iniciativa do Clube Madeirense S. S. Sacramento era o de conseguir reunir donativos para as vítimas do temporal do passado dia 20 de Fevereiro, até porque existem muitas famílias portuguesas na Costa Sul que têm ainda laços estreitos com a Madeira.
Joe Quintal, presidente do Clube, disse que ninguém esperava que surgissem tantas inscrições. Inicialmente, o objectivo era o de vender 500 bilhetes, mas rapidamente surgiram 1.000 interessados e depois mais 700. Outros 50 bilhetes foram já vendidos à porta do evento. "Foi fantástico. Nós nunca esperámos tanta gente", disse o responsável.
Cada pessoa pagou 20 dólares para jantar numa tenda e comer uma refeição composta por frango assado, espetada, batatas, arroz e vegetais. Para 'alimentar' as mais de 1.700 pessoas foram necessários 400 frangos, 500 quilos de carne da vaca, 50 quilos de arroz, 190 quilos de vegetais e 125 quilos de batatas.
Além do jantar, houve ainda donativos privados e algumas empresas doaram bens e serviços que foram leiloados ao longo do evento.
As estimativas da angariação apontam para entre 60 e 100 mil dólares. O valor definitivo será apurado em breve.
O objectivo agora é o de distribuir pessoalmente as verbas às vítimas do temporal. Para tal Joe Quintal e Larry Jacques (respectivamente actual e antigo presidente do Clube Madeirense S. S. Sacramento) deverão chegar à Madeira no próximo dia 23 de Abril e entregar os donativos às famílias necessitadas ao longo de um período de duas semanas.
Larry Jacques admite que o valor angariado não será suficiente para ajudar todos aqueles que necessitam, mas acredita que poderão ajudar entre 20 e 25 famílias a comprar electrodomésticos ou peças de mobiliários ou mesmo para algum material que seja necessário para reparar as casas.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos