domingo, 4 de abril de 2010

Funchal acolhe esta semana o Encontro Nacional de Catequese

'A Catequese dos Adolescentes' vai juntar bispos e padres de todo o país
Data: 04-04-2010



'A Catequese dos Adolescentes' é o tema central do Encontro Nacional da Catequese de 2010 que o Funchal acolhe a partir de amanhã, segunda-feira, de 5 a 8 de Abril.

Os padres pretendem fazer o levantamento dos ecos das dioceses sobre as potencialidades, os desafios e os problemas que se colocam à catequese. Procuram abrir perspectivas de reorganização e definir linhas de acção. Estes são os objectivos traçados para este evento pela organização - o Departamento de Catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã - que traz à capital madeirense bispos, padres e catequistas de vários cantos do país.

A abertura dos trabalhos estão marcados para terça-feira, às 10h15, no Hotel Monumental Lido. A sessão é presidida por D. Tomaz Silva Nunes, bispo Auxiliar de Lisboa e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã, e D. António Carrilho, bispo do Funchal.

"Como crêem os adolescentes: a problemática da cultura adolescente e as perspectivas para a construção da fé" é a proposta da 1.ª conferência, para reflectir e debater a partir das 11h40. À tarde, a 2.ª conferência tem como tema "abrir perspectivas". Os padres Manuel Queirós da Costa e Paulo Malícia vão falar da experiência religiosa na adolescência e equacionar desafios.

Na quarta-feira, um grupo de sacerdotes debate, num "trabalho de grupo", as "experiências, perspectivas, linhas de acção - o 'deve ser' da catequese da adolescência".


DN Madeira

2 comentários:

  1. gostaria de saber se já existem documentos conclusivos deste encontro.
    Beatriz Rijo
    bibi.rijo@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Eu so coloquei a noticia , não estou relacionado com o evento...

    Mais é capaz da Diocese do Funchal poder ajudar-la

    envie-lhes um email aqui

    http://www.diocesedofunchal.pt/portal/index.php?option=com_contact&task=view&contact_id=1&Itemid=111

    ResponderEliminar

Não serão aceites comentarios de anonimos