sábado, 3 de abril de 2010

Cadeia Riu tomou controlo dos hotéis Enotel no Brasil

Parceria inclui a gestão de três hotéis em seis anos no Nordeste Brasileiro
Data: 03-04-2010






O 'Enotel Resort & Spa Porto de Galinhas', localizado no Estado de Pernambuco, Brasil, propriedade do empresário madeirense Estêvão Neves, passou no passado dia 1 de Abril para as mãos da cadeia internacional Riu Hotels, que a partir de agora será responsável pela gestão e comercialização da unidade.

Trata-se de uma parceria assinada entre o empresário ilhéu e a cadeia hoteleira, fundada em Palma de Maiorca por um espanhol e hoje ligada também ao maior operador turístico mundial, 'World of TUI'. Pelo acordo assinado no ano passado, a Riu será responsável pela gestão do hotel que passou a designar-se por 'Enotel Riu', por um período de seis anos, sendo incluída no acordo a gestão de mais dois hotéis que Estêvão Neves irá construir nos próximos anos, no Nordeste Brasileiro. O segundo hotel deverá situar-se no Estado do Ceará e deverá abrir até 2013 e o terceiro, cuja localização não está ainda definida, estará em funcionamento em 2015. O investimento total do grupo liderado pelo empresário madeirense nesta parceria está estimado em cerca de 250 milhões de reais (cerca de 100 milhões de euros), como, aliás, já noticiámos.

O acordo mantém a propriedade das unidades, bem como toda a gestão administrativa e financeira da Enotel/Brasil, já que o protocolo em vigor durante os próximos seis anos prevê apenas a gestão operacional e comercial dos hotéis para a Riu, de acordo com o anúncio que foi feito pela cadeia espanhola em Dezembro passado, em Madrid.

A Riu Hotels é uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo em resorts de férias, utilizando na maioria dos seus hotéis o sistema de tudo incluído e dedica-se especialmente ao segmento de famílias, com uma grande componente de turistas da Alemanha e da Espanha. A cadeia fechou o ano de 2009 com 104 hotéis de cinco e quatro estrelas em actividade em 21 países, tendo facturado 1.035 milhões de euros, segundo anunciou o grupo hispano-germânico anteontem, após a assembleia-geral de prestação e aprovação de contas relativas ao último exercício. Para este ano há uma previsão de investimentos de 205 milhões de euros, na construção de novas unidades e de remodelação e e redecoração de algumas das já existentes. A Riu Hotels é líder nas Caraíbas e nas Canárias, em hotéis 'tudo incluído'. As unidades do arquipélago espanhol são, aliás, bastante conhecidas dos madeirenses que, habitualmente, se deslocam para as Canárias.

O hotel de Porto de Galinhas, uma praia muito procurada de Pernambuco, marca a entrada da cadeia da família Riu e da TUI no Brasil. Este ano estão previstas as aberturas de mais duas ou três unidades em países da América Latina, nomeadamente no Panamá e na Argentina.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos