domingo, 17 de janeiro de 2010

Madeira-Madrid bi-semanal no próximo Verão na TAP

Companhia portuguesa responde ao mercado turístico regional
Data: 17-01-2010



A TAP vai realizar dois voos semanais no período de Verão, ligando os aeroportos da Madeira e de Madrid, capital espanhola. São viagens especialmente dedicadas ao transporte de turistas espanhóis para a Madeira, que, como sabemos, viajam mais para o nosso arquipélago naquele período. Contudo, serão disponibilizadas lugares no sistema de reservas da companhia e da Star Alliance, que poderão ser comprados nas agências de viagens ou através do 'site' da própria companhia.

Entretanto sabemos que a SATA Internacional não irá repetir o voo que fez em 2009 entre estes dois aeroportos, pelo que não há para já um aumento da oferta de transporte aéreo de Espanha para a Madeira no próximo Verão. Não se sabe também se a Air Nostrum, companhia do grupo Iberia, irá ter operações para a Madeira no próximo Verão, como aconteceu no ano passado, de outras cidades espanholas. Na Feira de Turismo de Madrid, que decorre no final deste mês, entre 27 e 31 de Janeiro, poderá haver já algumas indicações sobre a programação dos operadores espanhóis para a Madeira, já que todo esse movimento não depende apenas das companhias aéreas, mas em grande parte de quem promove o negócio, neste caso os operadores turísticos.

Nos contactos que mantivemos na Bolsa de Turismo de Lisboa com agentes de viagens nacionais, soubemos que alguns operadores de Espanha estão a organizar programas para o Verão na Madeira e que, existem até operações concluídas e ajustadas para a próxima Páscoa, de Madrid e Barcelona. Portanto, há interesse em programar a Madeira e fontes ligadas ao Turismo de Portugal e à hotelaria regional dão conta de diversos contactos que levam a acreditar que o fluxo de turistas espanhóis para a Madeira, este ano, não será menor do que em 2009.

O passo que já foi dado pela TAP deixou satisfeitas as entidades regionais que se dedicam à promoção turística. Raquel França, directora regional do Turismo, disse ao DIÁRIO que tem verificado da parte da companhia aérea portuguesa de bandeira uma maior abertura e colaboração, estando previstas diversas acções importantes em cinco mercados europeus, que muito poderão beneficiar a Madeira e incrementar novos fluxos turísticos, dado estarmos a falar de uma maior exposição do destino e de uma eventual melhor distribuição de voos que favoreçam os horários na escala de Lisboa, dando um maior conforto aos passageiros. O exemplo do voo de Moscovo, como noticiámos, é muito bom e tem mostrado a mais-valia desse entendimento.

Como acontece anualmente a Direcção Regional do Turismo e a Associação de Promoção da Madeira irão realizar na Primavera diversas acções de promoção do nosso destino entre os agentes de viagens e jornalistas de Espanha que contribuirão para uma actualização da imagem da região autónoma entre os espanhóis, entre outras acções previstas, estas mais dedicadas ao consumidor final. Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, tem repetido nas últimas semanas, e nomeadamente durante a BTL, feira nacional de turismo que hoje termina em Lisboa, que o mercado ibérico é uma das grandes apostas da Madeira para este ano.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos