sábado, 30 de janeiro de 2010

Vinho Madeira será sucesso na Coreia

Embaixador diz que produto regional é muito apreciado no seu país









O novo Embaixador da Coreia do Sul em Lisboa diz que quer introduzir o vinho Madeira no seu país. Ainda ontem, colocou essa ideia ao presidente do Governo Regional, num encontro que manteve com Alberto João Jardim, na Quinta Vigia.
Kang Dae-Hyun referiu que o seu país tem 50 milhões de habitantes e considera que há muita probabilidade de o vinho Madeira ter sucesso no mercado coreano.
Na sua deslocação à Madeira, o novo Embaixador da Coreia do Sul disse-se muito esperançoso neste sucesso por causa do comércio livre que foi conseguido entre a União Europeia e a Coreia no decorrer do último ano.
Kang Dae-Hyun afirmou que assim que o acordo entre em vigor, o vinho Madeira vai poder entrar na Coreia do Sul sem qualquer taxa aduaneira. «Não só o vinho Madeira mas também todos os produtos da União Europeia», alertou o embaixador que está de visita à Região pela primeira vez.
Kang Dae-Hyun espera que aquele acordo entre em vigor no primeiro semestre do corrente ano de 2010.
Ainda sobre o nosso produto regional, o Embaixador da Coreia do Sul em Lisboa não deixou de tecer os mais rasgados elogios.
«O vinho Madeira tem excelente qualidade em relação a preço. Por isso, não tenho dúvida de que o vinho Madeira vai ter muito êxito no mercado coreano», disse, para logo defender, no entanto, que é preciso não esquecer que é necessária a promoção deste produto naquele país.
No encontro com o presidente do Governo Regional, o Embaixador da Coreia do Sul em Lisboa terá falado também sobre a comemoração dos 50 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre aquele país e Portugal, a qual acontece no próximo ano.
«Os governos de ambos os países estão a esforçar-se o máximo para a concretização de muitos eventos relacionados com estas comemorações»,prosseguiu.
O próprio presidente do Governo Regional terá admitido, segundo o Embaixador da Coreia do Sul, «vir a poder participar nas comemorações».
Quanto à possibilidade de geminação da universidade da Madeira com uma universidade da Coreia do Sul, já apontada em tempos, o Embaixador diz que essa intenção continua de pé.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos