terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"Isto ficará entre mim e a Diana", diz Carlos

Carlos Desvaloriza nomeação no 'Ídolos' e pede votos para continuar
Data: 26-01-2010



"Infelizmente, isto ficará entre mim e a Diana: ou saio eu, ou sai a Diana. Mas pronto nem tenho medo nem deixo de ter medo. Chegar aos três já foi muito bom. Vou dar o meu melhor e espero que os madeirenses votem em mim e me ajudem, porque gostava muito de ir à final", disse Carlos Costa, que no passado domingo esteve, pela primeira vez, na 'corda bamba', mas conseguiu ficar como um dos três finalistas do 'Ídolos'.

"Não estava à espera de ficar entre os candidatos a sair, porque não fiquei. Foi simplesmente uma nomeação. Eu neste caso fui o terceiro, supostamente o menos votado mas também fui o terceiro mais votado. A pessoa que vai à 'bolacha' geralmente é um alerta para as pessoas que votam, que acordem e que ajudem aquela pessoa (...). Não sei será um trunfo a meu favor. Espero que as pessoas realmente pensem por aí e que pensem que eu preciso da ajuda delas. Que neste caso estive ali na 'corda bamba' e que me ajudem, e que votem um bocadinho mais", pediu.

Na próxima gala volta a sair uma pessoa. Quem já tem um lugar garantido, na opinião de Carlos Costa, é o Filipe Pinto, que tem, justificou, muita gente a votar nele, sobretudo muitas miúdas: "O Filipe é um grande cantor. Isto aqui é uma questão de votos, não é de ser melhor ou ser pior. Ele tem uma grande faixa etária e conseguiu conquistar uma grande faixa de público que vota nele freneticamente". Segundo o concorrente, cerca de 400 mil votos foram distribuídos pelos cinco, só no último directo.

No domingo, disse que não estava preocupado e que sofria mais pela Inês Laranjeira do que por si. "Eu sabia que até era possível sair, mas na hora nem estava a pensar muito", confessou. Se não passar, o jovem madeirense tem já planos para o depois. "Após este concurso tenho uma carreira pela frente e não vou voltar ao mesmo. Não vou estar sempre no mesmo degrau. Uma escada sobe-se degrau após degrau até chegar ao topo. Não vou estar sempre no mesmo degrau, vou subir", garantiu, acrescentando que deverá ser "uma grande fase de concertos e de muita azáfama e muito trabalho pelo país".

Mesmo tendo passado à final, não houve festa. "Ainda é muito cedo. Vamos ver o que vai acontecer esta semana", disse. Os planos passam por descansar e recuperar as forças para enfrentar o novo desafio: cantar três músicas, duas delas escolhidas por outros. 'When a Man Loves a Woman', de Michael Bolton, foi a escolhida na votação on-line; a escolha do rival ainda não está decidida, mas deverá ser um tema de David Bisbal pois Diana Piedade, que escolheu a música para Carlos Costa, impôs apenas que ele cante em espanhol. O próprio optou por juntar, por sua conta, a 'Say it Right', de Nelly Furtado. "Tenho de trabalhar muito bem nas três para ver como é que me safo", desabafou.

A final será no dia 7 ou no dia 14 de Fevereiro. Se for no Pavilhão Atlântico, como pretende a SIC, será a 14, ficando o domingo, dia 7, reservado para uma gala em género 'Best Of'. Se for no estúdio, mantém-se no dia 7 de Fevereiro.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos