terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dennisa leva ao festival uma canção "simples" que espelha a sua filosofia de vida

'Mundo de Sonhos' em três dias

Data: 26-01-2010



Três dias foi quanto foi preciso para dar vida a 'Mundo dos Sonhos', a música com que Dennisa concorre ao 'Festival da Canção'. A jovem portosantense tinha recebido uma proposta de um compositor espanhol, mas a música não estava a funcionar porque era para um voz masculina, contou. Então, como tinha desejo de participar na iniciativa, decidiu ela própria convidar o Rui Barreto para compor um tema para esta edição.

"Fomos de um dia para o outro para o estúdio começar a montar a música e fizemos a letra no dia seguinte com o João Novo, quando a melodia já estava mais ou menos feita. 'Mundo dos Sonhos' foi feita tipo em três dias. Estivemos a trabalhar madrugadas, a tocar as coisas e a ter ideias".

Sobre o tema, disse que se estivesse a fazer uma coisa para definir o futuro não seria dentro deste género, mas o objectivo era fazer algo mesmo próprio para o festival: "Eu sempre quis, desde miúda, participar no Festival, como sempre quis participar na 'Operação Triunfo' e esta é mais uma daquelas experiências que eu achava que tinha de fazer eventualmente um dia e achei que agora era a altura certa".

A canção fala da vontade de concretizar os desejos, de não complicar as coisas, do simplificar para atingir os objectivos. "É um bocado o espelho da minha filosofia de vida", assumiu.

"É uma música muito simples, mas que fica no ouvido e acima de tudo, a ideia é as pessoas ouvirem e acabados os três minutos dizerem 'aqui está uma coisa agradável'. Até pode não ganhar o Festival - o objectivo nem é esse - mas é uma música agradável, e acho que ganha pela simplicidade que tem", afirmou. Segundo a cantora, na Internet o que está é um minuto e meio e não chega ao refrão, mas o refrão marca muito o tema.

Neste momento mais do que o depois, está focada em chegar às 24 canções que passam à semifinal. "Eu agora estou mais preocupada em chegar às 24. Depois acho que a música pode e vai com certeza surpreender as pessoas quando for tocada ao vivo. Se eu conseguir chegar lá, vai surpreender. Toda gente sabe e por isso é que me chamam 'o furacão'. Acho que é uma mais valia a minha presença em palco e de todas as pessoas que vão estar comigo", garantiu.

'Mundo dos Sonhos', com música de Rui Barreto e João Sanguinheira, letra de João Novo e voz de Dennisa está aberta a votação na página da RTP, até quarta-feira.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos