sábado, 23 de janeiro de 2010

Espanha aposta mais na Madeira

Reservas superiores ao ano passado








Conceição Estudante faz um balanço positivo da presença da Madeira na bolsa de turismo de Madrid, a Fitur, que termina amanhã, em Espanha.
A governante sublinha que os contactos que manteve no certame, assim como o feed-back que tem das outras entidades presentes, traduzem muita esperança e optimismo. “E, em alguns casos, com reservas para a Madeira acima das médias de igual período do ano passado”.
Referiu ainda que o novo voo de Barcelona, contratualizado por um operador espanhol também abre novas possibilidades. Uma novidade que disse ter sido dada no decorrer da Fitur e que “deixou satisfeito os madeirenses presentes”.
Neste sentido, com as já anunciadas duas viagens regulares da TAP, no Verão, entre Madrid e a Madeira “estão criadas boas condições para que na Páscoa e no Verão venham mais espanhóis, embora o nosso objectivo seja que o façam todo o ano”, pese embora sublinhe a conjuntura económica espanhola, que também não está de feição.
Outro ponto relevante apontado por Conceição Estudante foi a apresentação do VisitMadeira, que diz ser uma nova ferramenta de trabalho, de marketing, do destino, que apresenta a Madeira em 3D, com possibilidade de poder ser vista na internet. E ainda pode ser utilizado “em qualquer evento em que estejamos presentes, como o fizemos na feira através de iphone, que acabou por ser um ponto de grande atracção no stand de Portugal, onde estava a Madeira”.
Refere que a Madeira é a primeira região do mundo, segundo os seus criadores, que tem o seu produto, de forma integral, desta forma.
Aproveitou a oportunidade que, dentro de pouco tempo, será feita a sua apresentação na Madeira.
A secretária do turismo diz ainda, a propósito que o VisitMadeira, além de mostrar o destino, está feito de forma a permitir que os empresários possam colocar links para os seus sites, permitindo, desta forma, por exemplo, fazer reservas online de hotéis. O mesmo acontece com agências de viagens ou qualquer entidade que queira ter produtos a serem comercializados na internet.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos