sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Madeira em dose dupla no Festival da Canção

“Seis Po’ Meia Dúzia” e a Portossantense Dennisa







O Festival da Canção 2010 tem a Região Autónoma da Madeira representada em dose dupla. Na noite de quarta-feira, o site oficial do concurso, da RTP, tornou públicas as 30 músicas seleccionadas para irem a votos. O grupo madeirense “Seis Po’ Meia Dúzia” e a cantora portossantense Dennisa Silva foram seleccionados pelo júri que analisou 420 temas que concorreram ao concurso que irá eleger a música representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, na Noruega. Assim, as “Seis Po’ Meia dúzia” vão tentar a sorte com o tema “Pássaro Saudade”, com letra de Irene Lucília Andrade e composição de Ricardo Rodrigues. O tema aborda o emigrante e o regresso a casa.
Em declarações ao JM, Filipe Ramos, que esteve desde o primeiro minuto na candidatura do grupo composto por seis raparigas ao Festival da Canção, não escondia a sua satisfação. Espera que os madeirenses ajudem a levar Carina, Cristina, Fátima, Carla, Sílvia e Susana à final do concurso, através do voto online, até ao dia 27, no site oficial que disponibiliza cerca de 1 minuto de canção para ser ouvido. As pessoas podem votar as vezes que quiserem, chamou a atenção. Já Dennisa Silva admitiu, também em declarações ao JM, que «não estava nada à espera de ser seleccionada!» Estava, como é óbvio, feliz. O tema a concurso pela sua voz é “Meu Mundo de Sonhos”, da autoria de João Novo e composta por Rui Barreto e João Sanguinheira. Dennisa não apelou directamente ao voto na sua música. Pediu que os madeirenses visitem o site oficial da RTP, oiçam a canção e, se gostarem, que votem e que, assim, a ajudem a estar na final do concurso. A artista classificou a sua música de “muito simples” em que é transmitida a mensagem de que as pessoas idealizam os seus sonhos sendo que muito do que concretizam ao longo da vida, surge precisamente dos sonhos que têm, como a própria portossantense. Os votos para as 30 músicas seleccionadas podem ser feitos no site www.rtp.pt, até às 24 horas do dia 27. De salientar que as 24 mais votadas serão distribuídas por duas semi-finais a se realizarem no Campo Pequeno, em Lisboa, nos dias 2 e 4 de Março. Serão seleccionadas seis canções em cada semi-final, que ficarão apuradas para a Grande Final da 46ª edição do Festival da Canção, no dia 6 do mesmo mês.


Jornal da Madeira


Dennisa Silva

http://videos.sapo.pt/bZuYTLSmmLB5cYSS5HLO





Seis Po’ Meia Dúzia


http://videos.sapo.pt/dTkRjGvQ9Us60nIoHqUQ




Curiosidade: O Duo de Humoristas da Sic Radical os "Homens da Luta" Também conseguiram apurar-se nesta iliminatoria (Actualizado foram desqualificados )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos