sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Região terá voo 'charter' de Barcelona no Verão

Operador 'Costas Galicia' já confirmou duas operações para este Verão
Data: 22-01-2010




O segundo dia da Fitur de Madrid trouxe boas notícias. Segundo conseguimos saber junto de profissionais madeirenses do sector turístico, o operador espanhol 'Costas Galicia', confirmou o segundo voo 'charter' para a Madeira no próximo Verão, com partida de Barcelona, a segunda maior cidade de Espanha.

Trata-se do segundo voo dedicado para a nossa ilha de iniciativa do operador, que já tinha firmado contrato com a TAP para um voo entre Madrid e a Madeira, também no próximo Verão. Embora configure a versão de regular, este voo da companhia portuguesa de bandeira está praticamente vendido à 'Costas Galicia', que assegurará a sua lotação entre a primeira semana de Julho e a segunda ou terceira semanas de Setembro, de acordo com a procura existente no mercado. O voo de Barcelona, que este ano se realiza directo à nossa ilha, pela primeira vez na última década, terá também a mesma periodicidade, não tendo sido ainda contratada a transportadora aérea. Contudo, sabemos que deverá ser de bandeira portuguesa.




O 'Costas Galicia' é hoje um dos mais destacados operadores turísticos de férias de Espanha, sendo o mais importante para Portugal e para a Madeira, segundo os números dos profissionais do sector. No ano passado trouxe para o nosso arquipélago cerca de 10 mil espanhóis. As perspectivas para este ano, em direcção à Madeira, apontam para cerca de 12 mil clientes, o que virá a constituir um novo recorde de vendas através dos seus programas. O 'Costas Galicia' trabalha sobretudo no Norte de Espanha, mas tem expandido a sua actividade a todo o país, com particular incidência nas zonas metropolitanas de Madrid e de Barcelona.



Na Madeira são esperados também muitos galegos através desse operador, já que este se comprometeu com meia lotação de um avião que será fretado pela 'Halcon Viajes', entre o Porto (um aeroporto muito utilizado pelos habitantes daquela zona do Norte de Espanha) e a Madeira. Outros clientes espanhóis chegarão ao longo de todo o ano, e não só no período de Verão, através dos voos regulares da TAP e da companhia francesa de baixo custo Transavia, que, como temos noticiado, iniciará quatro voos regulares semanais para a nossa ilha, da capital nortenha, já no próximo mês de Março.

Madeira na TV da Galiza



O anúncio do reforço das operações do 'Costas Galicia' para a Madeira está a suscitar interesse e curiosidade entre os galegos. Ontem, um dos mais importantes canais regionais de televisão da Galiza transmitiu um directo da Fitur, em Madrid, no qual a Madeira foi o tema. Kátia Carvalho, directora-executiva da Associação de Promoção da Madeira, Roberto Santa Clara Gomes, director adjunto dos Aeroportos da Madeira, e o director comercial do operador estiveram numa entrevista em que foram focadas as potencialidades da nossa Região Autónoma como destino turístico e apresentados os programas de viagens para a Madeira que este ano se multiplicam com partidas de diversas cidades provinciais espanholas.

Segundo conseguimos apurar junto de outros profissionais madeirenses que estão esta semana na feira de Madrid há ainda a possibilidade de ser anunciada uma outra operação de Verão para a Madeira com origem no mercado espanhol para este ano.

Ainda no que se refere a Espanha, embora a situação sócio-económica nas ilhas das Canárias se apresente pior do que na península, onde se regista uma das maiores taxas de desemprego da Europa e o encerramento de diversas unidades hoteleiras no período de menor procura, o certo é que há algumas operações desenhadas no arquipélago vizinho para a nossa ilha, aproveitando algumas sinergias com os voos regulares entre as ilhas da Madeira e de Grã Canária (dois da SATA Air Açores e dois da Binter Canarias) além das viagens semanais do 'ferry' da Naviera Armas. No caso dos dois arquipélagos atlânticos trata-se de uma capacidade constante ao longo do ano, com melhor utilização nos períodos de férias, nomeadamente da Páscoa e do Verão.


DN Madeira



http://www.costasgalicia.com/index.php?mod=corporativo&sec=not&ver=32

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos