segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Três paquetes na pontinha garantem um movimento de 6.850 turistas

Data: 25-01-2010

O porto do Funchal regista hoje casa cheia com a presença de três paquetes e do ferry canário 'Volcan de Tijarafe'.

Já com o 'AIDAluna' atracado no cais Norte desde as 13 horas de ontem, o movimento portuário iniciar-se-á logo pelas 7 horas com a chegada do 'Island Escape'.









Procedente de La Palma, viaja com 1.500 turistas sendo de realçar que no decorrer desta sua passagem pela Madeira irá proceder ao desembarque de 200 turistas que concluem na Região o cruzeiro 'Colourful Coasts'. Por outro lado, irão embarcar outros 200 turistas, na sua maioria ingleses que chegaram à Região por via aérea. Recorde-se que o itinerário deste cruzeiro semanal contempla escalas, para além do porto do Funchal, em Agadir, Arrecife, Santa Cruz de Tenerife, Las Palmas e Santa Cruz de La Palma, estando o mesmo a ser comercializado a partir dos 550 euros por pessoa. Esta escala de hoje prolongar-se-á até ao final do dia, zarpando pelas 23 horas com destino ao porto marroquino de Agadir. De regresso ao Funchal está também o gigante 'Costa Serena' que desta feita traz à Região 3.100 turistas. Procedente de Tenerife, deverá atracar na Pontinha quando forem 7.15 horas, para uma escala com a duração de, aproximadamente, 10 horas, prosseguindo viagem pelas 17 horas com destino ao porto de Málaga, no Mediterrâneo. Nesta sua passagem pelo Funchal, o 'Costa Serena' irá proceder, também, ao desembarque e ao embarque de trinta turistas.



Ao meio da manhã, pelas 13 horas, será a vez do ferry canário 'Volcan de Tijarafe' atracar na Pontinha, cumprindo dessa forma mais uma ligação entre o porto de Portimão e a Região. Às 19 horas o ferry zarpa com destino a Tenerife.



Já no que respeita ao movimento portuário no porto do Caniçal de registar as presenças dos navios porta contentores 'Insular' e do 'Ponta do Sol', ambos da Transinsular. O primeiro tem procedência e destino no porto de Lisboa, estando a sua chegada anunciada para as primeiras desta manhã. O segundo é procedente de Ponta Delgada, nos Açores, tem chegada prevista para as 7.15 horas e, depois de concluir as operações de descarga e carga de contentores, prosseguirá viagem com destino ao porto de Leixões.






DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos