quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Madeirenses a caminho do 'Festival da Canção'



Data: 27-01-2010

A ter como referência as votações ontem ao final da tarde, as duas canções com artistas madeirenses - 'Pássaro Saudade', em 7º, e 'Meu Mundo de Sonhos', em 14º - vão qualificar-se para a fase seguinte da 46ª edição do 'Festival da Canção'. A iniciativa da RTP visa apurar a canção que vai representar Portugal no 'Festival Eurovisão da Canção', em Oslo, na Noruega.

'Pássaro Saudade', interpretado pelas Seis Po' Meia Dúzia (letra de Irene Lucília Andrade e música de Ricardo Rodrigues) contava com 1422 votos; 'Meu Mundo de Sonhos' (letra de João Novo e música de Rui Barreto e João Sanguinheira), pela voz de Dennisa, contabilizava 950 votos, ficando ambas numa posição confortável na lista para escolher 24 temas de entre os 29. A canção mais votada na altura era 'Amar (Vieste Para me Salvar), por Nuno e Fábia, com 2388 votos.

A fase seguinte é composta por duas semifinais, com 12 canções cada. Será em espectáculos no Campo Pequeno, em Lisboa, e através do televoto que o canal público vai escolher as finalistas (seis em cada).


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos