quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Lobo antecipa viagens


VIAGENS MARÍTIMAS ENTRE A MADEIRA E O PORTO SANTO SERÃO RETOMADAS JÁ A 27 DESTE MÊS.

Data: 21-01-2010



A intervenção técnica levada a cabo ao ferry 'Lobo Marinho', este ano realizada pela primeira vez na Região com o navio atracado no Porto do Caniçal, está a decorrer bem e ao que apurámos ficará concluída antes do prazo previsto. Os trabalhos em curso deverão estar concluídos já no próximo dia 26, pelo que o navio poderá retomar as ligações marítimas entre a Madeira e o Porto Santo já na próxima quarta-feira, 27.

Valter Lopes, director técnico do Porto Santo Line, explicou ao DIÁRIO os trabalhos em curso salientando que "a intervenção técnica do 'Lobo Marinho' está a ser conduzida com vista à obtenção de toda a certificação internacional obrigatória e exigida pela Sociedade Classificadora e respectiva Bandeira - RINMAR, nomeadamente, testes e respectivas certificações das máquinas principais, geradores e de todos os sistemas de detecção e extinção de incêndios, além de todos os equipamentos de abandono e salvação". Quanto aos trabalhos já efectuados, destacou a inspecção "afloat" ao casco, veios propulsores, lemes, caixas de mar e impulsor de proa, na presença da Sociedade Classificadora e realizada por uma empresa do Continente (STS), certificada para o efeito. Já foram concluídos os trabalhos de abertura, inspecção e respectiva certificação anual das jangadas pneumáticas, num total de 37, bem como os testes anuais aos meios de salvação, com testes de funcionamento na água, das baleeiras, bote de serviço e bote rápido, realizados por uma empresa especializada e certificada (SAFETEAM)". De entre os trabalhos já realizados de salientar ainda a abertura, para inspecção, de dois cilindros completos dos motores principais, bem como a revisão dos três geradores auxiliares, entre outros.

Sobre os trabalhos ainda em curso, Valter Lopes acrescenta: "Nesta fase final, estamos a preparar o navio para testar os diversos sistemas na presença dos inspectores com vista à emissão dos diversos certificados do navio, nomeadamente, certificados de Classe e Estatutários. Apesar dos trabalhos ainda se encontrarem em curso, em nossa opinião, podemos já concluir, foi uma boa opção realizarmos a intervenção na Madeira", concluiu.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos