segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O sonho é agora mais real. Carlos Costa está entre os três finalistas do 'Ídolos'



Data: 25-01-2010

Duas semanas e muitos votos separam Carlos Costa do sonho de se tornar o próximo ídolo de Portugal. Ontem, na oitava gala, o madeirense conseguiu ficar entre os três finalistas do 'Ídolos', cumprindo as previsões que o apontavam, com Filipe Pinto e com Diana Piedade, como um dos favoritos. Pela primeira vez não passou directamente, o que poderá ser entendido como um aviso.

Poucas horas antes do início de mais uma transmissão em directo, Carlos Costa assumia ao DIÁRIO que apenas Filipe Pinto era dado como certo: "Temos sempre aquela opinião que o Filipe ficará - à partida o Filipe ficará - depois acho que isto está muito entre mim, a Diana, a Inês e a Solange. Vamos ver quem é que sai. A Solange e a Inês foram as menos votadas, mas isso não quer dizer nada".

A verdade é que quis. As menos votadas na passada semana acabaram por ser as eleitas para deixar o concurso da SIC. E a revelar-se esta tendência, ficam os dois rapazes, pois apenas o Carlos Costa e o Filipe Pinto nunca tinham ido à 'bolacha', ou seja nunca estiveram entre os dois menos votados, ao longo de todo o percurso. Questionado se o facto lhe dava alguma segurança, negou: "Não porque é muito relativo (...) as votações são muito inconstantes, ainda mais que somos cinco. Isto anda aqui uma onda muito grande. Sobem, descem, descem, sobem... é normal".

O jovem do Porto Moniz assumiu que a prova de ontem não era fácil: "Tenho dois desafios bastante fortes pela frente, duas músicas bastante difíceis, mas correu bem, a semana foi engraçada, acho que estou pronto", disse depois de passar pela maquilhagem, justificando que embora não fossem os temas mais difíceis desde que entrou no 'Ídolos', tornaram-se complicados porque não os conhecia bem.

O júri achou-o melhor no segundo tema, 'Say my Name', de Destiny's Child, do que no primeiro, 'One', dos U2, que Pedro Boucherie Mendes disse mesmo a prestação "foi desastrosa, assassinaste completamente uma música lindíssima", mesmo reconhecendo apesar disso que tem imenso talento. Manuel Moura dos Santos explicou: "Não cantaste mal, nunca cantas mal, mas no primeiro tema não se passou nada. Aquilo não tem nada a ver contigo, não é a tua praia. Não és um rocker, não tens nada a ver com um rocker e aquilo soou muito postiço. Não conseguiste dar intensidade ao tema".

Na próxima semana, a prova complica-se mais ainda, com cada uma dos três concorrentes a ter de cantar três temas. "Vai ser dentro do inglês ou talvez brasileiro... o espanhol também é possível. Vamos ver o que é que me calha, porque eu pus várias opções e tenho quase a certeza que serão aquelas", mas não as revelou, porque ainda não recebeu a luz verde da produção.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos