domingo, 24 de janeiro de 2010

AIDALUNA TRAZ 2.250 TURISTAS PARA UMA ESCALA DE 27 HORAS NA PONTINHA.




Data: 24-01-2010

O porto do Funchal regista hoje mais uma escala do paquete 'AIDAluna', naquela que é a sua quarta presença deste ano na Região. Procedente do porto de Tenerife, traz 2.250 turistas, maioritariamente germânicos, numa escala que se prolongará até às 17 horas de amanhã.

Segundo dados recolhidos, estes cruzeiros de uma semana estão a ser comercializados a partir dos 450 euros por pessoa, em cabine interior, valores praticados para os cruzeiros a terem lugar no mês de Fevereiro. Depois, no mês de Março, os valores deste mesmo pacote semanal sobem para os 880 euros.

O último cruzeiro desta temporada de Inverno, do 'AIDAluna' com escala no Funchal acontecerá no dia 11 de Abril, numa escala englobada no cruzeiro 'Western Europe Cruise', que terá a duração de 12 noites, com início a 10 de Abril no porto de Tenerife e com escalas no Funchal (dia 11 com pernoita), Marrocos (14), Cádis (15), Lisboa (16, com pernoita), Corunha (18), Le Havre (20) e finalmente, no dia 22, o porto de Hamurgo, na Alemanha. Com uma arqueação bruta de 69.200 toneladas, este paquete tem capacidade para receber 2.500 turistas. A primeira escala deste paquete no porto do Funchal aconteceu no dia 15 de Setembro do ano passado.

Caniçal com 4 navios

Quanto ao movimento de navios de carga no porto do Caniçal de salientar a presença do navio cimenteiro 'Atlantis'. Com chegada prevista para as 8 horas de hoje, o navio é procedente de Setúbal e após descarga regressa ao porto de origem.

Ao final da tarde de hoje, pelas 17 horas, será a vez do porta contentores 'Ilha da Madeira' dar entrada naquele mesmo porto. De regresso ao Funchal está o, também, porta contentores 'Madeirense 3'. Neste caso é procedente do porto de Leixões e após concluir as operações comerciais na Região encetará o seu regresso a Leixões realizando no entanto, na próxima Terça-feira, uma escala no porto do Porto Santo.

Recorde-se que no decorrer da paragem para manutenção do ferry 'Lobo Marinho', o transporte semanal de contentores está a ser garantido por este porta contentores.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos