sábado, 23 de janeiro de 2010

Rede de transporte “regressa” ao Funchal

Novo serviço para o turismo







O Funchal tem desde ontem uma nova oferta turística: uma rede tradicional da ilha da Madeira que a Lokoloko Madeira lançou para transportar quem o pretenda em trajectos curtos na Avenida do Mar e na Avenida Arriaga.
Trata-se de um projecto inovador que traz à luz dos tempos de hoje um meio que teve alguma implantação em anos idos, embora ainda existam vestígios desse tempo nas zonas mais remotas da ilha. Inclusivamente, pelo menos num lugar, no Curral das Freiras, ainda é utilizada para transportar quem adoece.
Em relação à nova proposta desta empresa que já disponibiliza na ilha uma oferta diversificada de actividades podemos dizer que o padrão serão viagens de 10 minutos, com um custo de 15 euros.
Durante este período, dois homens, um à frente e outro atrás, levam na rede feita por mãos conhecedoras de uma artesã de Santana. Aliás, segundo nos confidenciou ontem Helder Perestrelo, da Lokoloko Madeira, que tentava atrair os primeiros clientes juntamente com Ricardo Velosa, toda a rede, incluindo o pau, procurou ser o mais fiel possível aos originais.
Mais adiantou que o projecto, nesta fase, vai direccionar-se para o turismo de cruzeiros, pelo que estarão mais activos nos dias em que estiveram navios no porto do Funchal.
Para já, pretendem fazer circuitos entre a Marina do Funchal e o Teleférico da Madeira e entre a Sé e o Jardim Municipal.
Logo no primeiro dia podemos referir que a nova oferta despertou a curiosidade dos estrangeiros, que, muitas vezes, olhavam para a rede sem saber bem o seu propósito. Por isso mesmo, acreditam que a promoção será feita dia-a-dia na rua e igualmente através do site da empresa madeirense.



Jornal da Madeira

http://www.lokoloko.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos