quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cinco estrelas na “Carreira” já pode avançar (Vila Giorgi)














Também hoje, a Câmara Municipal do Funchal vai apreciar o Plano de Pormenor Vila Giorgi, compreendido entre a Rua da Carreira, Rua do Quebra Costas, Rua das Cruzes, Calçada de Santa Clara e Rua da Mouraria, sendo este o primeiro de iniciativa privada.
A execução deste plano nasce da vontade de um grupo, que ali quer ver concretizado um empreendimento hoteleiro, tendo então a Câmara decidido avançar com um estudo pormenorizado do que se pretende para a área das antigas oficinas da Mazda. «Esta unidade de execução visa essencialmente a construção de uma unidade hoteleira de cinco estrelas, com 44 quartos, SPA e estacionamento em cave, assim como um edifício de habitação colectiva com 33 apartamentos. Visa ainda uma reestruturação de tudo o que ali existia, bem como a criação de uma zona verde num terreno que está actualmente baldio, revitalizando assim toda a área interior e também condições de acessibilidade a viaturas de combate a incêndios», disse João Rodrigues.
Revelou que não haverá grandes alterações em termos daquilo que já está previsto para o local, embora esteja prevista uma unidade de execução, com compensações entre privados e autarquia e vice-versa.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos