quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sucessão na RTP com dois candidatos


Luis Faria Paulino e Ricardo Miguel Oliveira são os dois nomes apontados como sucessores de Leonel Freitas à frente dos destinos da RTP-M.




(Luis Faria Paulino )


(Ricardo Miguel Oliveira)



A O JM apurou que Guilherme Costa, presidente do conselho de administração do grupo RTP, esteve esta semana na Madeira, tendo mantido alguns encontros com os directores do canal regional de televisão e rádio pública, assim como com outras personalidades ligadas à comunicação social madeirense.
Segundo nos garantiram, os encontros aconteceram fora das instalações da RTP-Madeira, mais concretamente, numa unidade hoteleira, tendo como pano de fundo as alterações que se prevêm neste canal. Recorde-se que, em Novembro último, Leonel Freitas, actual director da RTP-M foi a Lisboa para apresentar à administração da empresa a sua demissão do cargo, após quatro anos a dirigir a RTP Madeira. Guilherme Costa ainda ainda tentou demovê-lo e inclusivamente deslocou-se à Região por diversas vezes, mas sem efeito, já que Leonel Freitas manteve a sua decisão, alegando razões pessoais, pelo que informou que continuaria em funções até ser substituído.
As deslocações foram sempre feitas em grande segredo e pouco ou nada foi adiantado à comunicação social relativamente ao processo. Falou-se mesmo que teria surgido uma proposta de continuidade, mas com a garantia de mais meios técnicos para o canal regional.
Contudo, a própria estação revelaria, mais tarde, no seu site, que a solução passaria por uma sucessão interna, afirmando mesmo que “é natural que venha a ser alguém da actual direcção”. Surgiram então, vários nomes, entre os quais o de Luis Filipe Jardim (actual director adjunto) e Tolentino de Nóbrega. Porém, o JM apurou que, agora, estão apenas dois nomes na linha da frente para a sucessão. A hipótese mais falada é a de Luis Faria Paulino (actual responsável pela EDICARTE, empresa que tem produzido alguns programas para o canal regional), mas ainda há o actual editor executivo do Diário de Notícias da Madeira, Ricardo Miguel Oliveira. As decisões podem estar para muito breve.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos