sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Madeirenses garantidas no Festival da Canção

“Seis Po' Meia Dúzia” e Dennisa







As “Seis Po' Meia Dúzia” e a Dennisa estão apuradas para o Festival da Canção, que irá definir, em duas meias-finais, quem estará na Grande Final a 6 de Março no Campo Pequeno, em Lisboa, e quem irá representar Portugal no Festival da Eurovisão.
Os votos online para seleccionar os 24 temas a serem divididos pelos dois espectáculos terminaram às 24 horas de quarta-feira.
O tema “Pássaro Saudade”, do grupo feminino nascido no “Xarabanda” ficou em décimo lugar nas preferências dos votantes online, com 1701 votos, enquanto que “Meu Mundo de Sonhos”, de Dennisa ficou em 18º lugar, com 1225 votos.
O tema que será interpretado por Carina, Cristina, Fátima, Carla, Sílvia e Susana, das “Seis Po' Meia Dúzia” foi escrito por Irene Lucília Andrade e composto por Ricardo Rodrigues. Já “O Meu Mundo de Sonhos”, interpretado pela portossantense Dennisa, é da autoria de João Novo e composta por Rui Barreto e João Sanguinheira.
Quanto à votação online, que decorreu no site oficial da RTP, a música mais votada, com 2.992, será interpretada por Filipa Azevedo, e dá pelo nome de “Há dias Assim”, seguida por Nuno & Fábia, com a música “Amar (vieste para me Salvar”), com 2.905 “cliques” e, em terceiro lugar, Nina Pinto, com “Meu Coração Não é Meu”, que conquistou 2.385 votos.
“Chuva”, de Nucha, ficou em quarto lugar na votação online, com 2.361 votos e a Banda Trocopasso, e o seu “O Mundo de Pernas para o Ar”, ficou em quinto com 2.130 votos.
De recordar que as semi-finais realizam-se nos dias 2 e 4 de Março, no Campo Pequeno. As seis músicas seleccionadas em cada espectáculo transitam para a Grande Final, a 6 de Março, no mesmo local. Será então seleccionada a música que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano acontece na Noruega.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos