domingo, 17 de janeiro de 2010

3.650 turistas no Funchal


'LOUIS MAJESTY' E O 'AIDAluna' ESTÃO HOJE DE REGRESSO AO PORTO DO FUNCHAL.

Data: 17-01-2010



O porto do Funchal regista hoje a presença de mais dois paquetes que trazem à Região um total de 3.650 turistas. O movimento portuário iniciar-se-á logo pelas 5 horas com a chegada do 'Louis Majesty'. Procedentes de Casablanca, a bordo viajam 1.400 turistas, os quais prosseguem este cruzeiro ao final da tarde de hoje, pelas 16 horas, com destino a Lanzarote, nas Canárias.

Esta é a segunda escala deste paquete na Madeira, a primeira das quais teve lugar a 9 de Dezembro do ano passado. Construído em 1992 nos estaleiros finlandeses 'Masa', o mesmo navegou, primeiro, como 'Royal Majesty' e, depois, como 'Norwegian Majesty', designações com as quais não efectuou qualquer escala na Madeira. Mede 173,1 metros de comprimento por 27,6 m de largura, tem uma arqueação bruta de 40.876 toneladas, capacidade para receber, em ocupação dupla, 1.462 passageiros servidos por uma tripulação constituída por 550 elementos. O regresso deste paquete ao Funchal terá lugar no dia 26 de Fevereiro deste ano.

De regresso ao Funchal está também o 'AIDAluna', que viaja com 2.250 turistas alemães a bordo. Tem chegada anunciada para as 13 horas de hoje e prolongará esta sua escala até às 17 horas de amanha, prosseguindo este cruzeiro rumo ao porto de La Palma.

Caniçal com dois navios

Já no que respeita ao movimento de navios no porto do Caniçal, de destacar a presença do porta contentores 'Madeirense 3' que tem chegada de Leixões anunciada para as 12.30 horas. Este navio, depois de concluir as operações comerciais irá realizar na próxima terça-feira uma escala no porto do Porto Santo, seguindo para Leixões.

Por fim uma nota para a presença ao largo do Caniçal do navio cerealeiro 'Kelt'. Procedente de Rostock, Alemanha, tem chegada prevista para o inicio desta manhã, mas só dará entrada naquele porto, para descarga, no próximo dia 19. Este navio foi construído em 2009, mede 86 metros de comprimento e 13 de boca. Esta é a sua primeira escala na Região.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos