quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Madeira em Madrid com o olho em Canárias

Conceição Estudante espera fazer crescer o mercado espanhol


Conceição Estudante, sectretária regional do Turismo e Transportes, está desde ontem em Madrid com os olhos postos no mercado espanhol. Além da apresentação de uma nova ferramenta para a internet, diz que o destino dedicará uma atenção especial às ilhas Canárias.






A Madeira vai estar a partir de hoje na Fitur, a feira de turismo de Espanha que se realiza anualmente em Madrid. Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes está desde ontem na capital espanhola. Na bagagem leva um leque de orientações que pretende concretizar naquela que é considerada uma das principais feiras sectoriais da Europa.
Um dos momentos relevantes será a apresentação do projecto VisitMadeira.
Trata-se de um conjunto de iniciativas promovidas pela AP Madeira que tem como grande objectivo levar a Madeira e o Porto Santo a 112 milhões de pessoas - o universo que, todos os dias, procura destinos turísticos na Internet e faz reservas online.
A governante sublinha a importância desta nova ferramenta que disse mesmo ser revolucionária na venda do produto. Realçou, no entanto, que terá uma implementação faseada.
Além desta iniciativa, Conceição Estudante adiantou ao Jornal da Madeira que a Região Autónoma vai estar em Madrid com grande atenção ao mercado espanhol, com uma forte insidência em relação ao mercado das ilhas Canárias, actualmente servida uma um linha regular marítima semanal e voos regulares e charter no Verão e noutras alturas de maior procura.
Mais referiu que estão previstos diversos contactos com operadores espanhóis no sentido de poder incrementar a vinda de cada vez mais turistas de um mercado que também conheceu algumas dificuldades o ano passado.
Para já, haverão dois voos directors de Madrid para a Madeira no Verão. Mas Conceição Estudante espera que a ida a Madrid contribua para que surjam os voos charter que estiveram previsto o ano passado mas que não chegaram a acontecer.





Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos