sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Leuimport da Madeira investiu sete milhões nas novas instalações da Peugeot












PGRAM
"Um senhor investimento"

Data: 08-01-2010








Investir sete milhões de euros numa infra-estrutura modelar e moderna, em tempos de crise, tanto sectorial como global (regional, nacional e internacional) é digno de registo. E foi isso mesmo que relevaram os principais interventores, ontem, na inauguração das novas instalações tipo 'três em um' da Lueimport da Madeira, empresa concessionária da marca de automóveis Peugeot.

A frase mais lapidar foi dita pelo presidente do Governo Regional da Madeira: "Um senhor investimento!". Para Alberto João Jardim é com grande satisfação que vê uma empresa regional avançar com "arrojo" num investimento de tal monta. "Apesar de estarmos em tempos que geram atitudes de contracção de investimento no mercado, a família Machado dos Santos e a família Mendonça avançaram com coragem, fizeram um investimento de cerca de um milhão e meio de contos, que é um senhor investimento para a dimensão desta terra".

Os elogios foram estendidos a todos os colaboradores, cerca de 60, da empresa que, dada a qualidade da obra (situada na encosta sobranceira à ponte da Ribeira de João Gomes), têm todas as condições para contribuir "para a qualidade de vida da Região", frisou.

Não obstante a confiança, Jardim diz-se "obviamente preocupado" com a actual situação da Região e do país, mas reforçou a ideia que os governantes portugueses devem "bater o pé aos estrangeiros", mesmo dentro da União Europeia, para que Portugal "não ande a pastar" e tome as medidas necessárias para sair da crise, sem se sujeitar a imposições de fora.

Também Miguel Albuquerque, presidente da autarquia funchalense, ressalvou mais um "magnífico investimento na cidade", num "projecto exemplar na integração paisagística, na concepção arquitectónica e em todo o processamento que decorreu aquando da sua aprovação, desenvolvimento e conclusão da obra".

O presidente da Câmara Municipal salientou ainda o "efeito multiplicador" que a obra tem no tecido económico da cidade e da Região. Albuquerque falou ainda do exemplo dado pela exibição de um filme promocional, que contou com a colaboração dos funcionários da empresa, ressalvando que assim se cria um "espírito de grupo" e de como trabalhar em equipa, que todos deviam olhar e se inspirar.

Já Filipe Machado dos Santos, que falou pela família e da parceria com Alfredo Mendonça e família, salientou que esta é uma "SGPS familiar" que surgiu em 1958, que desde 1994 importa automóveis da Peugeot e desde 1997 é sua concessionária. "Uma parceria de sucesso entre a Leuimport e a marca Peugeot Portugal, que resulta no primeiro investimento de raiz na Madeira". O empresário reconheceu que a crise no sector já dura desde 2000 e que ainda está para piorar, mas isso não inviabilizou o projecto que dá trabalho a 150 colaboradores.

Por fim, uma nota para o delegado da Peugeot Portugal, Pablo Puey, que evidenciou o conceito de instalações 'blue box', que reúne três serviços, antes separados, num só espaço. "Numa altura em que é mais fácil desinvestir, esta aposta mostra a confiança da Peugeot nestes empresários. A Peugeot organiza por estes dias uma convenção, que reúne no Funchal, cerca de quatro centenas de colaboradores de todo o país.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos