sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Festa volta ao Estreito amanhã à noite



Data: 08-01-2010

O Mercado do Estreito volta a estar em festa este fim-de-semana, depois do mau tempo ter fortemente condicionado a tradicional Noite do Mercado em vésperas do Natal.

Como forma de tentar remediar as consequências infligidas pela intempérie de Dezembro, a autarquia e a Junta do Estreito dinamizam um evento de cariz popular, 'Cantar as Janeiras', numa alusão à época do ano que atravessamos.

Caso esta primeira festa popular do ano no concelho câmara-lobense confirme o êxito que a organização espera alcançar, este evento, independentemente da continuação da emblemática Noite do Mercado, deverá repetir-se nos próximos anos, sempre no primeiro sábado após o Dia de Reis.

A primeira edição do 'Cantar as Janeiras', acontece já amanhã, dia 9, tendo como palco o Mercado Municipal do Estreito de Câmara de Lobos. Com início às 18 horas, a iniciativa encerra as Festas de Natal em Câmara de Lobos e procura manter viva uma das tradições madeirenses com o cantar dos reis, e serve igualmente para dinamizar o Mercado. Ao contrário de outros eventos, a animação tem um cariz menos formal, sendo que a mesma far-se-á sobretudo com os cantares alusivos à quadra, nomeadamente através de grupos que se organizaram para cantar as Janeiras. As iguarias e gastronomia também estarão presentes, com barracas, onde entre outros produtos, poderão ser apreciados o bolo-rei e os licores.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos