quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Festival da Canção com notas madeirenses




Data: 20-01-2010

'Pássaro Saudade' é um dos temas que concorrem ao Festival da Canção a partir da Madeira. Não é o único, disse Filipe Ramos, que foi responsável por juntar os artistas para este projecto do canal público de televisão. Segundo este porta-voz e referindo a RTP, "a Madeira concorreu em peso".

O tema inspirado na saudade e na emigração poderá ser um dos que vão ter direito a constar na lista tornada pública amanhã, dos trinta seleccionados para a votação através da Internet entre 21 e 28 de Janeiro. Depois desta fase que visa a eleição de 24 canções através do site da RTP, os temas são depois divididos em dois grupos, que em duas semifinais ficarão reduzidos ao grupo de finalistas e finalmente ao tema que vai representar Portugal no Festival da Eurovisão.

'Pássaro Saudade' tem música de Ricardo Rodrigues e letra de Irene Lucília, dois nomes conhecidos do Festival da Canção Infantil da Madeira, o primeiro que tenta uma segunda volta e a Irene Lucília em estreia. A voz é do grupo de música tradicional Grupo Seis Po' Meia Dúzia.

Filipe Ramos acredita que a música tradicional e a temática serão fundamentais para angariar votos, se chegar a representar o país na competição europeia.


DN Madeira

Seis Po' Meia Dúzia.

Sílvia Martins Soprano
Susana Brandão Soprano
Carina Gonçalves Soprano
Carla Alves Soprano
Fátima Ornelas Contralto
Cristina Abreu Contralto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos