sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Denúncias no Facebook contra discriminação a Carlos Costa

António Trindade foi um dos que contactaram a administração para actuar
Data: 08-01-2010



Acabar com o movimento contra a presença de Carlos Costa no 'Ídolos' é o objectivo da denúncia feita à administração da rede social Facebook por António Trindade e por outros aderentes.

O autor de 'Carlos Costa Rumo à Vitória', um dos dois grupos de apoio ao madeirense finalista do concurso de talentos da SIC, está a fazer valer o seu direito de reclamar e convidou os restantes a fazerem o mesmo, de forma a acabar com a iniciativa de contornos xenófobos. "Eu próprio já denunciei e sei que muitos outros já o fizeram", disse, lembrando que está em causa é o talento e não a sua proveniência. "Existe a possibilidade de fazer essa denúncia que já está a ser feita por muitos apoiantes, que repudiam as atitudes de um júri que é merceeiro (...) e o movimento que foi criado como contestação", adiantou António Trindade, que apesar de ser presidente da Casa do Povo da Ilha, apresenta-se a título individual.

O responsável defende que "qualquer pessoa que seja lúcida e respeite os princípios de ética, com toda a razão, verá que deve denunciar este movimento" e recorda que o Facebook dá a possibilidade de partilhar e divulgar o grupo, mas que oferece também a possibilidade de denunciar, quando é caso para isso. "Penso que se houver uma participação massiva na rede social fará com que esse movimento desapareça. Pelo que consta, a pessoa que criou esse movimento escondeu-se, desapareceu completamente, o que demonstra uma atitude cobarde, quando se fomenta e organiza movimentos deste tipo nas redes sociais", lamentou.

O responsável por 'Carlos Costa Rumo à Vitória', que com 'Vamos Manter o Carlos nos Ídolos' junta mais de 1800 apoiantes, criticou ainda a televisão pelo mau exemplo do programa, visto por muitas famílias: "São dados muito maus exemplos de gestão de talentos. O efeito que deveria ter nos jovens, tem um efeito por vezes perverso e prejudicial, que é em cinco minutos de fama poder rotular uma pessoa para uma vida inteira".

A par disto, referir ainda a criação de http://caarloscostaa.blogs.sapo.pt/, um blog de apoio ao jovem madeirense, que domingo volta a estar perante o júri, incluindo Moura Santos, que afirmou an gala passada que espera que o cantor não seja o vencedor do concurso.


DN Madeira

1 comentário:

  1. Hoje sexta feira dia 19 de Fevereiro.
    Sucederam várias anomalias na minha quinta da Facebook Farmville, começou por eu subir de nível, eu tinha dezoito notas e passado pouco tempo já só lá estavam 8, é costume quando subimos ficarmos pelo menos com mais uma nota, logo de seguida fui ao início e comecei a ver o que poderia apanhar dos meus vizinhos e sorte a minha que num dos ovos dos meus vizinhos estava lá um galinheiro, fiquei muito contente e imaginei que deveria ser dali o motivo porque fiquei sem as notas, passado pouco tempo não era nada disso, o galinheiro não conseguiu ficar no sítio porque a página estava sempre a precisar de ser refrescada, e todas as vezes ele voltava para a caixa dos presentes, até que fiquei sem ele nunca mais voltou, tinha feito umas mudanças e espanto meu voltou tudo para onde estava antes de eu ter mudado,estou muito triste de sentir que alguém andou a brincar com o meu espaço. Não gostei estou muito triste, eu gosto bastante de passar um bom bocado na quinta. Mas fiquei sériamente a pensar se não vou desistir e falar aos meus amigos em tudo o que se passou. Gostaria bastante que me resolvessem tudo isto. Não queria ficar com má impressão da Facebook.
    Fico à espera
    que me solucionem o problema.
    Ilda Bravo

    ResponderEliminar

Não serão aceites comentarios de anonimos