segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

BTL «é fundamental» para divulgação do Porto Santo

Roberto Silva destaca as duas conferências sobre a ilha “dourada”






Desta vez, a ilha “dourada” vai ter algumas novidades para apresentar na BTL, como sejam duas palestras subordinadas a temas que pretendem promover ainda mais o Porto Santo, mostrando, assim, mais potencialidades que ilha pode vir a oferecer aos turistas.
Roberto Silva, presidente da Câmara Municipal, disse ao JM «que é sempre muito importante que não só a Região esteja presente, mas também o Porto Santo, na BTL», realçando que «desde 2000 a esta parte, nós temos tido sempre um balcão institucional dentro do stand da Madeira».
Adianta que é neste “stand” que são promovidos os diversos produtos da ilha, «que têm a ver com o Porto Santo, e o que tem para oferecer, nomeadamente a nível da hotelaria».
Deste modo, o presidente da autarquia acentua: «Temos feito um esforço para estarmos presentes todos os anos, e, mais uma vez, a ilha dourada estará presente».

Duas conferências sobre o Porto Santo

Roberto Silva revelou que durante a BTL o Porto Santo vai ter novidades, como sejam «duas conferências sobre a ilha». Assim, destaca que a primeira conferência «tem a ver com a saúde natural, sendo subordinada ao tema “Porto Santo Estancia Singular e Saúde Natural”, e a segunda conferência dedicada ao tema do património geológico do Porto Santo, que surge na sequência de um conjunto de situações que estão a ser desenvolvidas pela câmara, e que tem como finalidade tornar o Porto Santo um Geoparque».
Para Roberto Silva estas novidades que vão ser apresentadas na BTL 2010 «são muito importantes», pelo que considera que «a participação na feira é fundamental e é decisiva».
Realça que «neste momento, como os mercados passam por alguma estagnação, se assim se pode dizer, é importante que ilha dourada esteja presente, pois não podemos desistir e não podemos baixar os braços, há que estar representado e estar presente nos maiores eventos turísticos a nível nacional e internacional».

Boas perspectivas para a Páscoa e Verão

Quanto às perspectivas para as épocas mais importantes para
o Porto Santo, como sejam a Páscoa e o Verão, o presidente da Câmara Municipal disse o JM: «Penso que as perspectivas são boas, pois o Porto Santo nos últimos anos conseguiu alguma notoriedade a nível nacional, e hoje mais pessoas conhecem a ilha, mais pessoas visitaram o Porto Santo e mais pessoas ajudam a divulgar o destino. E é nesta perspectiva que o Porto Santo estará representado nesta feira de turismo em Lisboa de 13 a 17 deste mês».




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos