sábado, 27 de março de 2010

Transavia.com inicia amanhã voos do Porto



(foto Rui Sousa)
Data: 27-03-2010

A companhia de baixo custo francesa Transavia.com inicia amanhã o seu primeiro voo doméstico em Portugal, entre o Porto e a Madeira. Tal como já noticiámos serão quatro frequências semanais, que dão acesso a ligações aos aeroportos franceses de Nantes e de Paris sem mudança de aparelho. As tarifas no percurso doméstico, à partida da nossa ilha ou da cidade nortenha, estão disponíveis a partir de 40 euros.

O primeiro voo do Porto é esperado no Aeroporto da Madeira, pelas 15h50, e à semelhança de acções anteriores, os Aeroportos da Madeira prepararam uma "acção de charme", que inclui o tradicional chuveiro de água sobre a aeronave. Após o estacionamento terá lugar uma conferência de imprensa, na qual deverão estar presentes a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, e a vice-presidente da companhia francesa para o sector comercial Hélène Abraham. O primeiro voo esteve marcado para ontem, mas por motivos operacionais e de organização interna da companhia, foi mudado para amanhã.

Segundo disse Hélène Abraham em recente entrevista ao DIÁRIO a Transavia.com espera em Outubro passar a voar diariamente do Porto para a Madeira.

A operar em Portugal desde Maio de 2007, a 'low cost' francesa diz já ter transportado "mais de meio milhão de passageiros" nos cerca de 3.900 voos efetuados entre o Porto e Paris, com uma taxa de ocupação na ordem dos 78 por cento.

"Satisfeita" com estes resultados, e assumindo o seu "interesse no mercado nacional, com especial destaque para as regiões da Madeira e do Norte de Portugal", a Transavia diz estar também "muito optimista quanto à performance das novas rotas que agora inaugura". Lionel Guérin, presidente da companhia aérea francesa numa conferência de impresa dada na cidade do Porto anteontem, as ligações entre Paris (Orly) e a Madeira estão a ser vendidas a partir de 90 euros, com dois voos semanais às quartas-feiras e aos domingos, e entre Nantes e o Funchal (a partir de 90 euros), todas as segundas e sextas-feiras. A Transavia.com é uma companhia de baixo custo francesa criada pelo grupo Air France KLM e pela Transavia da Holanda que, entre 2008 e 2009, transportou 1,5 milhões de passageiros.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos