terça-feira, 23 de março de 2010

Londres envia 2.500 quilos de donativos

Bens considerados prioritários pelas instituições na Madeira enchem 100 caixas
Data: 23-03-2010



A comunidade católica portuguesa da Igreja Scalabrini, localizada em Oval - sul de Londres - recolheu, nas últimas três semanas, mais de 2500 quilos de donativos que vão a caminho da Madeira. A intenção é ajudar os madeirenses que sofreram as consequências do temporal de Fevereiro, e que ficaram com dificuldades financeiras.

A ideia foi lançada logo no dia seguinte ao temporal. Manuel Santos, um dos voluntários, afirmou, ao DIÁRIO, a sua satisfação perante a disponibilidade e espírito altruísta dos emigrantes, pois em cerca de duas semanas o salão da igreja encheu-se de material.

Roupa de bebé e criança, brinquedos, roupa interior de senhora e de homem, sapatos, roupa de cama, entre outros, foram empacotados em mais de 100 caixas. "Ficámos maravilhados com a generosidade, pois a maioria da roupa e sapatos são novos ou em muito bom estado. As pessoas foram realmente impecáveis", disse.

A partir daí, um grupo de emigrantes reuniu-se durante alguns dias, após o trabalho, para arrumar os bens doados em caixas. Iniciou-se, depois, um peditório nas missas, para juntar dinheiro para o envio do contentor. "Conseguimos arranjar 1500 libras e a igreja adiantou o resto, por enquanto, pois o envio custou 1800 libras", esclareceu Manuel Santos. A operação teria sido muito mais cara - cerca de 5 mil libras - não fosse a generosidade da empresa transportadora, C. R. Trans/Service, e o facto de lá trabalhar um emigrante português.

O contentor partiu de Inglaterra a semana passada e chega à Madeira dentro de uma semana. Irá ser recebido e encaminhado para a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal/Centro Comunitário de Santo Amaro. Segundo o que o DIÁRIO conseguiu apurar, a responsável pelas operações, na Madeira, chama-se Carla Feliciano.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos